Que delícia, está chegando o dia do batismo do seu filho! Você marcou a data, avisou os avós, provavelmente já definiu os padrinhos, mas ainda falta escolher as roupas de batizado, não é verdade? Para mim essa escolha não foi fácil, eu procurei muito até achar o vestido que Cacá usou na ocasião.

Só quando eu comecei minha busca pelas roupas de batizado é que eu descobri que existem vários modelos e acessórios que o bebê pode usar nessa data. Você já ouviu falar no mandrião, por exemplo? Eu desconhecia totalmente, e só depois de visitar algumas lojas é que descobri que se trata de uma roupinha de batismo super tradicional. Ah, e tem também a touquinha, o sapatinho, a toalha de batizado… No fim há vários itens a serem providenciados para o bebê, e o ideal é não deixar para a última hora (pois nem sempre é fácil encontrar).

Para facilitar a vida das mães que também estão nessa procura, fiz um vídeo super legal sobre o assunto, mostrando as roupas de batizado que estão em alta atualmente. Dá uma espiadinha, que eu mostro os modelos mais legais para meninos e meninas:

Publicidade

Assim, um resuminho do que você precisa saber sobre as roupas de batizado:

  • Mandrião: para mães que gostam da tradição. Muito usado por bebês da realeza, foi a roupa escolhida para o batismo dos dois primeiros filhos do Príncipe William e de Kate Middleton, George e Charlotte. É uma peça bem comprida, e as perninhas do bebê ficam lá dentro escondidas (parece um camisolão). Muitas mães optam por combinar o mandrião (que pode ser rendado ou liso) com uma touquinha no mesmo padrão. Pessoalmente acho que pode ser uma excelente opção em climas frios, pois o bebê fica envolto numa grande quantidade de tecido, que o aconchega depois no carrinho.

    Batismo do Príncipe George (à esq.) e da Princesa Charlotte (à dir) – o mandrião foi a roupa de batizado escolhida

  • Vestidos: são os mais usados pelas mães de menina (e mais práticos do que os mandriões, até para segurar o bebê). Os vestidinhos rendados são os mais pedidos – há modelos lindos com detalhe casinha de abelha (veja aqui), outros em renda renascença. Para os dias mais frios, combine com uma meia calça fina e um casaquinho de lã.
  • Macaquinhos: são os preferidos das mães de menino para o batizado. Em geral são duas peças: o macaquinho em si e uma camisa branca ou body interno. Alguns vêm, inclusive, com uma gravatinha borboleta.
  • Acessórios: se você tiver uma menina que usará vestido, não se esqueça de comprar uma calcinha especial para vesti-la (todo mundo pega a pequena no colo e o vestidinho fatalmente sobe. Por isso é legal ter uma calcinha bonita, coordenada). Tanto para meninos quanto para meninas é necessário que você pense nos sapatinhos, e sobre eles há uma dica interessante. Muitas mães batizam o bebê ainda nos primeiros meses de vida, e sapatinhos muito rebuscados são incômodos e de alto custo (provavelmente serão usados uma única vez). Uma alternativa interessante e confortável podem ser os sapatinhos de tecido, também coordenados com as roupas. Por fim não se esqueça da toalha de batizado (algumas mães compram para ficar como lembrança – as avós adoram ganhar depois!), que pode ter o nome da criança bordado.

Veja também: Roupas de lembrancinhas de batizado delicadas, elegantes e com ótimo custo-benefício (aproveite para usar o cupom de desconto permanente que temos com a Xique Xique Brasil: coloque MILDICAS na hora de fechar a compra e ganhe 10%!).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!