Para as futuras mamães que estão pensando no chá de bebê, o post de hoje chegou em boa hora! Nele, eu vou mostrar para vocês algo fundamental para essa comemoração: como fazer um bolo de fraldas.

Aqui no blog eu já trouxe várias vezes inspirações e ideias de modelos. Mas, agora, vou mostrar para vocês como fazer um bolo de fraldas (você vai ver como é simples, nem vai precisar encomendar um já pronto!). Chame as amigas para ver também e preparem um juntas, vai ser bem divertido! Confira:

Imagem: 123RF

Como fazer um bolo de fraldas

Publicidade

1. Calcule a quantidade de fraldas: veja o que você prefere fazer: um bolo simples ou em camadas. Caso opte pela primeira opção, pensando em um tamanho médio, 30 fraldas são suficientes. Já para os de duas camadas, você pode usar cerca de 70 fraldas.

2. Enrole as fraldas: você já notou que nesses bolos as fraldas ficam todas enroladinhas, né? Na hora de fazer um bolo de fraldas, para enrolar, você deve abrir a fralda, enrolá-la (começando pelo lado que tem adesivo) e prender o meio do rolinho formado com um elástico (esses pequenininhos, de cabelo, são ótimas opções). Um barbante ou qualquer tira que fique firme e forte, para a fralda não abrir, também podem ser utilizados para prender. Lembrando que o elástico da fralda deve ficar do lado de dentro, ok?

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

3. Organize as fraldas: se você for fazer um bolo simples, basta arrumar os rolinhos de fralda na vertical, um ao lado do outro, em cima de uma base (pode ser uma bandeja ou uma base de isopor, por exemplo). Já se a preferência for por um bolo de camadas, você vai precisar também de uma peça no centro do bolo para equilibrar – pode ser um rolo de papel toalha ou um recipiente plástico (como um balde de pipoca). Veja:

Imagem: http://pinterest.com

4. Prenda tudo com uma fita: com as fraldas organizadas, enrole uma fita ao redor do bolo, para prender tudo. Use alfinetes para prender as pontas das fitas e deixá-la bem presinha.

5. Finalize: depois é hora de decorar o seu bolo de fraldas! No topo, dá para colocar sapatinhos, um urso de pelúcia, letreiros com o nome do bebê que vai nascer, bandeirinhas… Escolha o que mais combina com a sua família (para ajudar na inspiração, confira ideias aqui no blog) e pronto!

Publicidade

Dicas

O mais bacana de um bolo de fraldas é que a peça seja reutilizável (ou seja, que dê para você usar as fraldas no bebê depois!). Por isso, evite usar materiais como cola quente para prender os rolinhos de fralda, porque nesse caso não vai dar para reaproveitar nada depois.

Mais uma dica, para o caso dos bolos em camadas: algumas pessoas preferem variar os tamanhos das fraldas, usando G na base, M no meio e P no topo. Essa opção cria outro efeito legal, em que cada camada fica com um tamanho diferente.

Quer aprender? No YouTube em vários vídeos bacanas de tutoriais, você pode pesquisar por aqui.