Hoje tem um post muito especial aqui no blog! Você tem vontade de ir a Dubai, mas está achando que não vai ter nada para seu filho fazer por lá? Então corre para ler esse texto especial da Mari Christine, minha amiga e super blogueira de viagens: um mini guia de tudo o que há de divertido para fazer em Dubai com crianças! Simplesmente imperdível (já vou programar a minha viagem com a Cacá depois dessa!).

Por Mari Christine

Dubai é um destino com muitas opções de passeio para as crianças.  Além de ser uma cidade bastante segura, é moderna, internacional e atende bem os turistas.

Publicidade

Burj Al Arab – o luxuoso resort em forma de barco

Praticamente todos os passeios famosos de Dubai são ótimos para as crianças também. No entanto, como mãe, faço algumas observações importantes e deixo aqui as minhas dicas para que você possa aproveitar ao máximo a viagem.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Alguns passeios são mais voltados para apreciar o local, outros são mais interativos e há ainda aqueles que são pura aventura.

Para os menores:

  • Legolad
  • Kidzania
  • City Walk
  • Miracle Garden
  • Os pequenos também podem se encantar com os aquários enormes. Há vários em Dubai. O maior de todos fica no Dubai Mall. Há também o The Lost Chambers no The Atlantis.

    Legoland

    City Walk de Dubai

    Aquário The Lost Chamber no The Atlantis.

    Aquário The Lost Chamber no The Atlantis.

    Aquário no Dubai Mall

Para quem curte água:

  • Há ótimos parques aquáticos: o Wild Wadi, perto do Burj Al Arab, e o Aquaventure Water Park, no Atlantis The Palm, são bons exemplos. A Legoland também possui um parque aquático.

    Aquaventure Water Park

  • As praias são lindas, algumas com poucas ondas e perfeitas para as crianças. Atenção:  a maioria das praias são exclusivas dos Porém há lindas praias públicas como Barasti e Kite Beach com atividades aquáticas e esportivas, food truck e eventos.

    Barasti beach

Para os que curtem movimento:

Publicidade
  • Pista de patinação no gelo no Dubai Mall.
  • Passeio de barco pela The Palm (veja se o mar não está agitado, caso contrário, só recomendo esse passeio para os maiores de 10 anos).
  • Ski Dubai no Shopping The Mall of The Emirates. Ambiente fechado com neve de verdade e teleférico, um pedaço dos Alpes no meio do Shopping.

    Passeio de barco pela THe Palm

Ao estilo da Universal Studios… Em Dubai há:

  • o IMG Worlds of Adventure
  • o Motiongate Dubai (parque inspirado em Hollywood, com personagens como Kung Fu Panda)
  • o Sega Republic
  • o Bollywood Parks

    Motiongate

    Motiongate

    Motiongate

    Motiongate

    Motiongate

COMIDINHAS

Há restaurantes e cafés de todos os tipos: italiano, francês, brasileiro, americano, e, por incrível que pareça, há até restaurante árabe! Se não fosse pelas vestimentas de alguns moradores locais, a gente até esqueceria que está no Oriente Médio.

Café de Dubai

Mais comidinhas gostosas

OUTROS PASSEIOS

Publicidade

Subir no Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo.  Evite ir com crianças pequenas. O carrinho deve ficar no térreo e pode haver bastante fila para subir e descer.

Vista do alto do Burj Khalifa

Burj Khalifa

Opera de Dubai e Burj Khalifa

Dubai Mall, um super (tudo é super por lá) shopping center. Há várias atrações dentro do Dubai Mall.  Parada quase obrigatória na cidade.

The Palm Jumeirah  com o famoso Atlantis – The Palm,  um complexo com shopping, hotéis de luxo, praia e aquário.

O Deserto de Dubai, passeio diferente pelas dunas e areias do deserto arábico. Há passeios que incluem crianças, mas alguns incluem show, jantar e bebidas, então verifique bem a programação com a agência quando for contratar.

Deserto de Dubai

O Dubai Creek fica na Dubai antiga e é o local mais histórico de Dubai.  Vale a pena levar as crianças para um tour por essa área. Dê preferência a transfers e tours ao invés de ir por conta própria. Nesta parte, é bom ter um guia que explique a história do local.

Old Dubai/Dubai Creek

Dubai Creek

O CLIMA EM DUBAI

Dica importante!  Evite ir para Dubai com crianças no verão. A sensação térmica chega a 50 graus. Há muito risco de desidratação e não se aproveita as praias como nos outros períodos do ano. Claro que as crianças vivem bem em Dubai em qualquer época do ano, mas para quem quer aproveitar ao máximo a viagem, é melhor escolher uma época com clima mais ameno.

Eu fui em Novembro e foi perfeito. O sol já estava bem forte no meio do dia, mas aproveitei 100% da viagem sem sofrimento.

Há posts no blog www.maripelomundo.com.br (http://www.maripelomundo.com.br/tag/dubai/)

 

Sou a Mari Christine, editora do blog Mari pelo Mundo e apaixonada por viagens.  O Blog traz dicas de viagens exclusivas e de luxo para a família com foco nos melhores hotéis, passeios e gastronomia.  Junto com Mariana Marques, que é guia em Dubai, selecionamos as melhores dicas e passeios da cidade, para todas as idades.  Acompanhe nossas viagens no instagram @maripelomundo.blog e @mari.mundoafora ou no blog www.maripelomundo.com.br