Não sei se já comentei com vocês, mas há tempos que Cacá tem dito que será arquiteta quando crescer. E não é que a pequena leva jeito? Ela adora desenhar, gosta de matemática e de formas geométricas, e de quebra tem criatividade de sobra. Catarina cismou, inclusive, que quer fazer um shopping no futuro, e na forma de um sapato, acredita?

Contei essa história para uma amiga, e ela presenteou a Cacá com um livro simplesmente fantástico, que fica como dica para o seu filho também, se ele gosta do assunto! Casa Cadabra é um livro de arquitetura feito para crianças! E o melhor: é tão criativo, tão bem ilustrado, tão “fora da caixinha”, que não tem como não gostar dele.

O livro mostra casas com um projeto arquitetônico realmente diferente, feitas em todo o mundo. Sabia que tem uma casa-bola em São Paulo, com 8 metros de diâmetro? E uma casa feita totalmente em vidro no Japão (a ideia do arquiteto era fazer uma casa em que os moradores ficassem em integração total com a natureza, recebendo os raios de sol e podendo contemplar as árvores. E quando um pouco de privacidade fosse necessária, as cortinas estariam lá para resolver a questão)? Achei interessante também a casa feita sobre uma cachoeira, nos EUA: o arquiteto Franck Lloyd Wright quis explorar a proximidade com as águas de uma forma diferente – não é possível ver a queda d’água, mas sim ouvi-la!

Publicidade

Além de mostrar desenhos dessas construções, o livro conta de que materiais elas são feitas, curiosidades sobre elas e o conceito que há por trás do projeto. Um verdadeiro ampliar de horizontes para seu pequeno arquiteto em formação (quem sabe essa geração não cresce com um olhar diferente sobre a arquitetura e o urbanismo, e consegue assim criar ambientes mais sustentáveis, divertidos e gostosos para morarmos?).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Casa Cadabra – invenções para morar

Autoras: Bianca Antunes e Simone Sayegh

Ilustrações: Carolina Hernandes

Editora: Pistache Editorial

Publicidade

Idade para a qual eu recomendo o livro: a partir de 6 anos