Quer ideias de receitas feitas com as sobras de Natal? Nesse post eu explico como transformar o que sobrou da receita em pratos deliciosos!

Comida de Natal é tudo de bom, não é mesmo? Passamos o mês inteiro pensando nas delícias da mesa natalina! Entretanto, no dia seguinte à comilança, é bem comum que sobrem muitos alimentos. E nesse caso, o que fazer? Congelar para consumir depois é certamente uma opção, mas outra alternativa bacana é aproveitar um determinado prato para fazer outro adaptado no dia seguinte (sim, uma receita com as sobras do Natal!) – e igualmente delicioso!

Quer algumas dicas para fazer essa transformação do que restou? Então vem ver, eu te mostro 4 receitas saborosas feitas com as sobras a seguir!

Imagem: 123RF

Arroz de forno com sobras do peru: refogue em uma panela, no azeite, uma cebola pequena (cortada em cubinhos) e dois dentes de alho picados. Em seguida, adicione as sobras de peru desfiado e refogue mais. Tempere a mistura com sal e pimenta a gosto, e então desligue a panela e misture o conteúdo com uma lata de milho, uma lata de ervilha, uma cenoura ralada, ½ xícara de pimenta biquinho (cortada ao meio) e 200 g de requeijão.  Coloque tudo em um refratário, cubra com cinco colheres (de sopa) de parmesão ralado e leve ao forno a 180°C por cerca de 30 minutos.

Publicidade

Torta de chester: bata no liquidificador, durante cerca de três minutos, três ovos, 1 e 1/2 xícara (de chá) de leite, 1/2 xícara (de chá) de oléo, duas xícaras (de chá) de farinha de trigo sal (a gosto). Adicione uma colher (de sopa) de fermento em pó e misture delicadamente. Divida a massa em duas e coloque uma parte em uma forma. Faça então o recheio: refogue uma cebola picada e dois alhos também picados no azeite. Em seguida, acrescente as sobras do chester e, então, adicione um tomate picado, azeitonas picadas, uma lata de milho e outra de ervilha. Coloque na mistura um molho de tomate, refogue por dois minutos, acrescente três colheres (de sopa) de requeijão e um pacote de queijo ralado. Espere o recheio esfriar e coloque então em cima da massa que está na forma. Adicione o restante da massa por cima e leve ao forno por 30 minutos no forno a 240º C.

Farofa de tender: pique as sobras de tender e reserve. Frite levemente um dente de alho picado no azeite, acrescente o tender e mexa por dois minutos. Adicione 1 e 1/2 xícara de farinha de milho, quatro colheres (de sopa) de castanha de caju triturada, salsinha a gosto e mexa durante cerca de cinco minutos em fogo médio/baixo, até que a farinha fique dourada e torrada.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Pudim de panetone: essa receita eu já mostrei nesse post. Para fazer essa sobremesa, basta caramelizar uma forma de pudim e, em um recipiente, misturar uma lata de leite condensado, duas medidas (da lata) de leite de vaca, dois ovos, mais duas gemas e uma xícara (de chá) de frutas cristalizadas. Coloque metade dessa mistura na forma caramelizada e, em seguida, corte o panetone que sobrou em cubinhos e acrescente-os na fôrma, junto com o restante do creme. Leve tudo ao forno pré-aquecido a 150°, em banho-maria, durante cerca de uma hora. Depois disso, deixe o pudim esfriar e coloque-o na geladeira por aproximadamente 8 horas.