Já pensou em fazer um quarto infantil LEGO para seu filho? Vem ver ideias incríveis para decorar!

Você sabia que muitas mães (mas muitas mesmo!) me escrevem pedindo sugestões para criar um quarto infantil LEGO para o filho? Eu entendo perfeitamente os pedidos, afinal também considero este um dos temas de decoração para criativos, bacanas e coloridos para as crianças!

Por isso resolvi fazer esse post, para ajudar as mamães que estão à procura de ideias para a produção do quarto de LEGO de seu filhote. A seguir reuni inspirações para decorar as paredes, para utilizar o conceito dos blocos de montar nos móveis do quartinho infantil, nos acessórios (almofadas, prateleiras, e até nos tapetes) e muito mais. Vem dar uma espiadinha, que tenho certeza de que você vai gostar!

Paredes: uma maneira fácil e interessante de começar a construir o seu quarto infantil LEGO é colocando os bloquinhos de montar nas paredes. Mas como? Simples, com um papel de parede que imite o brinquedo! Você pode decorar dessa forma uma parede a que quer dar destaque, ou mesmo aquela que fica atrás da cama (nesse caso nem é necessária a cabeceira – ou você pode construir uma com bloquinhos que tenha em casa, já pensou?). Se quiser algo ainda diferenciado, peça para um marceneiro construir peças em madeira, em 3D (como na sexta foto abaixo).

Publicidade

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Cama: em geral a cama de um quarto infantil LEGO é bem colorida, assim como as pecinhas do brinquedo. Você pode fazer a cama nos tons de azul, vermelho, verde e amarelo, que fica lindo! Se for um ambiente dividido por irmãos, vale pensar em beliches (nesse caso a escadinha pode ser feita de LEGO!). Mesmo sendo um tema de decoração normalmente voltado para crianças mais velhas, nada impede que você queira utiliza-lo para seu bebê: nesse caso a dica também fica por conta do berço colorido. Outra sugestão interessante é usar a roupa de cama de forma temática, mesmo que numa cama comum.

Publicidade

 

Outros móveis: eles também podem receber a decoração do tema. Use e abuse de armários e gaveteiros no formato de LEGO, ou que tenham as cores dele (além de combinarem com a decoração, ainda ajudam a organizar os brinquedos do seu filho). Aqui também o trabalho de um marceneiro é bem-vindo: para criar gavetões em 3D, personalizar as portas de cômodas e armários, e até os pés de uma escrivaninha.

 

Para organizar: se seu filho gosta do tema LEGO, provavelmente tem muitas peças desse brinquedo em casa, concorda? Nesse caso o melhor é usar caixas organizadoras, que podem ser coloridas, para seguir a linha do tema. Por outro lado, caixas translúcidas ou transparentes ajudam a visualizar o conteúdo guardado ali.

Publicidade

 

Detalhes que fazem a diferença: lousas verdes combinam muito com um quarto infantil LEGO (e são outra forma de seu filho se manifestar de forma criativa! Adoro!). Dá para usar também pecinhas com que seu filho não brinca mais para criar molduras de espelho bem legais, como em uma das imagens a seguir. A porta do quarto também pode receber a decoração, por meio de adesivos coloridos. Cortineiros decorados no tema, almofadas, prateleiras e até lustres no formato de blocos de montar também são excelentes acessórios para compor seu quarto infantil LEGO.

(As fotos foram retiradas do Pinterest)