Já pensou em fazer uma festa panda? Esse é um dos temas de festa infantil mais fofos e criativos que vi nos últimos tempos. Se seu filho é amigo dos animais e gosta desse bichinho, talvez seja uma grande oportunidade aproveita-lo na decoração do seu próximo aniversário, conforme você verá nesse post!

Para que você possa criar uma festa panda inesquecível, fiz uma seleção de convites, enfeites, decorações, bolos, docinhos e lembrancinhas!

Há ideias de como criar bexigas com a cara do panda, cupcakes lindos com a carinha do urso, e muito, muito mais! Vem ver que legal, tenho certeza de que alguma sugestão vai servir de inspiração para você!

Decoração festa panda

Decoração festa panda – Foto: Freepik

Publicidade

Além de usar miniaturas de panda para decorar o ambiente (se o seu filho tiver um de pelúcia, pode aproveitar na mesa de doces!), você pode utilizar balões para dar o clima da sua festa panda.

Uma dica interessante: use bexigas brancas ou lanternas de papel crepom e cole detalhes com papel adesivo preto (do tipo contact), para fazer os olhos e orelhas do panda.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Se não quiser ter trabalho, prefira bexigas estampadas, com bolinhas pretas ou brancas, que são facilmente encontradas à venda e combinam perfeitamente com o tema.

Vasos delicados com plantinhas e flores também são opções legais para enfeitar – afinal, entre os tons mais característicos de uma festa panda estão o branco, o preto, o verde (que faz referência ao bambu que o panda come) e o rosa.

Bolo festa panda

Bolo festa panda – Foto: Freepik

Para personalizar o bolo, você pode colocar o panda no topo (pode ser inclusive uma vela no formato do urso). Para a cobertura, a pasta americana (veja aqui como fazer) sempre dá um efeito bonito (e permite que você construa muitos detalhes).

Publicidade

O glacê também é uma boa aposta, pelo sabor. Já se a ideia for fazer um chá de bebê de panda, você verá a seguir uma ideia de bolo em que as fraldas imitam bambus (fofíssimo!).

Docinhos

Entre as dicas de doces personalizados para uma festa panda estão macarons e beijinhos imitando os bichinhos. Mais uma sugestão muito bacana é cortar biscoitos de chocolate com recheio de baunilha em pedaços, para montar mini pandinhas.

Lembrancinhas

As lembrancinhas além de personalizar embalagens e acessórios, olha que bacana essa dica: dá para aproveitar materiais recicláveis, como pratos de papelão, pedaços de papel e fitas, para fazer máscaras de panda.

Uma oficina de máscaras pode, inclusive, ser uma recreação durante a festa. Que pequeno não vai amar criar (e depois virar) um ursinho?

Convites

Os convites o branco, preto, verde e rosa podem ser as cores predominantes dos convites também. Fundos de bolinhas, brotos de bambu e pandinhas festivos são outros elementos bacanas para completar o convite de uma festa panda.