E por aí, muitas mamães fotógrafas, acompanhando as dicas da nossa querida Grazi Ventura? Hoje é o dia da terceira dica que ela dá, para quem quer se aprimorar na arte de fotografar os filhos! Vem espiar e aprender mais um pouquinho, tenho certeza de que, juntando todo o conhecimento que ela está passando, dá para fazer cliques lindos dos pequenos!

Acompanhe a Grazi no Instagram dela – @graziventura (clique aqui) e no site www.graziventura.com.br

Imagem: Grazi Ventura

Publicidade

Queridas mamães!

Ufa, as férias acabaram! Vocês devem ter percebido que fiquei o mês de julho “fora do ar”, certo? Adivinhem por quê? Função “mega master of the Universe” (leia-se: mãe 24 horas por dia, 7 dias por semana!). Mas agora que os filhotes voltaram para as suas maravilhosas escolas, podemos voltar à programacão normal!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Então seguimos aqui com minhas DICAS para vocês tirarem fotos cada vez mais fofas dos seus pequenos (e dos grandes também, claro!). Para quem perdeu a dica #1 e #2, corre lá no meu site pra ler: www.graziventura.com.br, no menu “Dividindo Conhecimento”.

Beijo grande!

Grazi

Mais uma dica de ouro: Tenha paciência!

Publicidade

Pare de “pedir” uma foto, deixe ela acontecer!
Sabe aquela nossa “mania” de fica pedindo: “filho dá um sorriso!”, “filha olha pra cá!”, “fica bonitinho pra mamãe tirar uma foto!”? Que mãe nunca fez isso, não é mesmo?

Pois é, acontece que fazendo isso estamos:
1. fazendo com que ele tenha que parar a brincadeira para tirar foto, e é por isso que muita criança “detesta tirar foto”. Não é que ela não gosta da foto, é que você está, sem querer, ensinando a ela que fotografia é algo chato, porque ela tem que parar de brincar pra ficar fazendo pose. E você quer justamente o contrário, que ela se sinta confortável na frente das lentes, para que possa explorar isso!
2. impedindo a criança de ser genuína na frente da câmera, o que é exatamente o oposto do que você quer. Você deseja registrar momentos espontâneos! Você quer tirar foto de um sorriso verdadeiro e gostoso, quer uma foto que seja ligada ao sentimento. Ela só será forte e tocante quando for genuína.

Portanto, é pedindo a pose que você vai conseguir o clique ideal. Você vai ter que ficar atenta, com a câmera na mão e ESPERAR. Vai acontecer! A paciência é a qualidade mais importante de um bom fotógrafo e, como eu disse no post anterior, quanto mais você fotografar, mais vai prever o que vai acontecer. E assim nunca mais vai precisar pedir. Tenha paciência e as fotos acontecerão como num passe de mágica, à sua frente. 🙂