Agora que mudamos de casa, eu descobri o quanto os tapetes podem ser importantes na decoração – inclusive no quarto de bebês e crianças. O apartamento para o qual nos mudamos tem piso frio em todos os cômodos, e, para dar uma “esquentada” no ambiente, acabei colocando tapetinhos no quarto da Cacá e também na brinquedoteca.

Procurando os modelos para decorar a nossa casa, eu me deparei com tapetes incríveis, e tenho algumas dicas para deixar. Por exemplo: eu me apaixonei por uma marca espanhola (que é vendida em muitas lojas aqui no Brasil, inclusive), a Lorena Canals, cujos tapetes podem ser colocados na máquina de lavar da sua casa (eu ligo, inclusive, na secadora, e eles estão como novos). Eu lavo a cada 15 dias (sério!) para evitar alergias pelo acúmulo de poeira.

Mais uma dica: os tapetes dessa marca podem ser encontrados em vários lugares, mas a diferença de preço é grande (por aqui eu comprei na loja virtual da Cabanas Bacanas (veja aqui), que tem ótimos preços – outra dica para quem está procurando um).

E tapete de crochê, tricô, pode? Eu vi modelos lindos, mas tenho uma sugestão em relação a eles. Como são mais leves e podem se deslocar facilmente (provocando vários tombos dos pequenos), o melhor é colocar um antiderrapante na parte de baixo (são adesivos que você compra em lojas de material de construção).

Publicidade

Outra sugestão que acho importante deixar: a de incorporar a peça na decoração do quarto depois do primeiro ano do bebê, quando o sistema imunológico dele está mais fortalecido (já que tapetes facilitam o depósito de pó). Acredito que agora, com Cacá maior, é muito mais fácil te-los em casa do que quando ela era bebê (e mesmo assim tenho todo esse cuidado na lavagem).

Dadas as dicas, vem se derreter nessa seleção com os modelos de tapetes mais fofos da internet para quarto infantil! Tem muita coisa bacana para você comprar ou se animar em reproduzir em um projeto (esse aqui embaixo, por exemplo, é da coleção da Sabrina Sato – que agora virou mãe – para a Grão de Gente, veja aqui).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Imagem: https://www.graodegente.com.br/

Imagem: http://corttex.com.br

Publicidade

Imagens: http://etsy.com e http://muitochique.com

Publicidade