Quando os últimos meses de gestação coincidem com o frio, uma boa pedida é fazer o chá de bebê com tema inverno! Essa é uma ideia diferente, criativa e muito meiga para a comemoração! E há inspirações lindas, recheadas de bonecos de neve, pinguins e cristais de gelo!

Nas sugestões a seguir, você verá como um chá de bebê com tema inverno pode ter uma decoração incrível, pensada em todos os detalhes para unir a chegada do filhote aos elementos típicos da estação. Veja também como dá para inserir o tema até no cardápio, com bebidas quentes e saudáveis para a grávida e os convidados. Espero que essa seleção seja útil para que você organize seu chá, e curta bastante esse momento!

Convites: tons de azul, aliados ao branco, combinam com o fundo do convite de um chá de bebê com tema inverno. Mas uma estampa xadrez (como a das camisas de flanelas que costumamos usar nessa época do ano) também ficam um charme! Para completar, bonecos de neve e animais típicos do frio, como ursos e renas, podem decorar o convite.

Imagem: http://ebay.com

Publicidade

Imagens: http://etsy.com

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Decoração: as cores predominantes na decoração podem ser desde o azul, que remete ao gelo, até a combinação de marrom e branco (a cara do inverno)! Pela mesa do bolo e dos convidados, você pode distribuir enfeites de animais que vivem em regiões geladas, além de outros elementos característicos do frio, como meias e lamparinas. Se quiser apostar em arranjos de flores, a mosquitinho branca é uma opção bacana, pois lembra flocos de neve.

Imagens: http://alwaysorderdessert.com e  http://pinterest.com

Publicidade

Docinhos: em um chá de bebê com tema inverno, uma das melhores opções de doces são bolos caseiros cortados em pedacinhos: são a cara da estação, fáceis de preparar e todo mundo ama! Mas se a futura mamãe não quiser abrir mão dos tradicionais cupcakes e biscoitos, a dica é apostar em coberturas com elementos do frio (como flocos e bonecos de neve), ou ainda combinar o tema infantil ao inverno (você vai ver que graça os biscoitos de bebês de touca e ursinhos de macacão!). Também é bacana servir chocolates, inclusive como bebidas (quem não adora um bom chocolate quente no inverno? Aliás, nesse post aqui tem receitas incríveis dessa delícia para você fazer!).

Imagem: http://pinterest.com

Publicidade

Imagem: http://gourmly.com

Bolo: se você estiver pensando em um bolo de fraldas, que tal incluir nele braços de galho de árvore e um rostinho, para  transformá-lo em um simpático boneco de neve? Uma das melhores sugestões para um chá de bebê com tema inverno! Veja aqui mais sugestões de bolos lindos para seu chá de bebê.

Lembrancinhas: você pode personalizar lembrancinhas tradicionais de chás de bebê com o tema inverno (veja aqui mais ideias), como miniaturas de bebês enroladinhos no cobertor ou, ainda, sais de banhos nos tons da decoração.

Veja também: 35 ideias para fazer um lindo chá de bebê (aprenda a decorar o seu)