Ontem eu estava em casa com a família, quando surgiu a “louca da limpeza” (eu mesma, claro, mas numa versão “vou matar todos os microorganismos que encontrar pela frente”), querendo colocar tudo em ordem. Eu adoro curtir um fim de semana tranquilo, sem me preocupar com arrumações (faço vista grossa para várias coisas, e me permito descansar mesmo!), mas a rinite da Cacá me lembrava a todo momento que as coisas precisavam ser limpas. Era um espirra daqui, tosse dali, que eu resolvi dar um fim na poeira dos brinquedos, mesmo que levasse horas para fazer isso! Então eu me lembrei da dica de uma amiga que mora nos Estados Unidos, e que só limpa os brinquedos do filho dessa forma. Pois é, ela coloca tudo na máquina de lavar-louças e liga (que medo)!

Confesso que eu estava com receio de fazer o mesmo, porque todo mundo diz que não se pode colocar plástico na máquina (com a alta temperatura da secagem, as peças poderiam derreter). Mas eu queria lavar um número tão grande de brinquedinhos (panelinhas, pratinhos, copos, peças de LEGO – das maiores, com as pequenininhas eu confesso que não tentei, e muito mais), que estava com preguiça de fazer isso com uma bacia e uma esponja. Conclusão: rezei para que desse certo, e enchi a máquina da cozinha com todas as miudezas com que a Cacá brinca, e que já estavam precisando de um bom banho há muito tempo. E prometi para a filhota que, se desse algo errado, eu daria um jeito de repor o que tivesse estragado.

Imagem: http://www.organizedandsimplified.com/ – infelizmente esqueci de fotografar aqui em casa!

E aí vocês me perguntam: “deu certo?”. Sim, por isso achei a dica bacana para ser compartilhada aqui no blog! Como a minha máquina tinha um ciclo de lavagem rápido, sem secagem, optei por ele, para não correr o risco de derreter o brinquedos (nele as temperaturas de lavagem e enxugue também são menores). Mas acredito que você possa usar qualquer uma, parando o processo antes das peças secarem. Ah, usei o sabão que normalmente utilizo o produto, para lavar a louça de casa, e coloquei as pecinhas mais delicadas no compartimento superior, que fica menos aquecido do que o inferior.

Publicidade

As peças ficaram bem limpinhas, e eu só tive o trabalho de secar os brinquedos na mão (na verdade deixei escorrendo, para ter menos trabalho ainda). Nada mudou de forma, nem descorou, então considero a tentativa um sucesso!

Se alguma mãe já tentou fazer a lavagem dos brinquedos na máquina e deixou que eles secassem lá dentro, me avisa! Quero muito saber se dá certo também!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!