Como todas vocês que acompanham o blog sabem, eu mudei de apartamento recentemente. E logo que cheguei à casa nova, me deparei com vários probleminhas que eu não tinha previsto durante o processo da mudança. Juro para vocês que vi o caos instalado, mil caixas com todos os nossos objetos embalados, e não sabia por onde começar. Quem já passou por isso sabe o desespero que dá, principalmente quando você tem criança e precisa que a rotina funcione redondinha (a da alimentação, então, nem se fala!).

Na casa antiga eu tinha um fogão convencional (com forno) e um microondas, que eu usava bastante (como toda mãe usa – para estilizar chupetas e mamadeiras, para esquentar o leitinho da hora de dormir, para descongelar uma papinha ou um bife para o jantar). Só que, na mudança, acabei deixando-o para trás, uma vez que eu não teria espaço para ele na cozinha nova (estava até achando bom, porque ele já era “antiguinho”). “Puxa, vou ter um cooktop novinho, com um forno lindo”, eu pensava. Até que eu cheguei aqui, e dei de cara com algo inusitado: eu não tinha um nicho para o microondas e outro para o forno (tinha só um!). Aliás, a família que morava aqui nunca teve forno, como vim a descobrir depois!

Primeiro eu pensei em uma reforma da cozinha (que daria dó de fazer, porque os armários estavam impecáveis, e eu comprometeria nosso orçamento com algo que não era esperado). E logo depois me lembrei de um produto que faz bastante sucesso fora do Brasil, mas que pouca gente conhece aqui: o forno multifuncional.

Bonitão, né?

Publicidade

Eu mesma só descobri o que era um forno multifuncional no ano passado, quando fui a um evento. E para quem não sabe, eu conto o que é: um forno que tem várias funções ao mesmo tempo: é microondas, é forno elétrico por convecção (cozinha como aquele do fogão, só que com eletricidade), cozinha a vapor, grelha e tem modos combinados, para cozinhar mais rápido. E existe isso? Existe, acreditam? Como muita gente nunca viu um, aqui estou eu para contar minha experiência com ele.

O forno que eu tenho aqui em casa é esse aí da foto abaixo, o forno Solar DOM 5 em 1 da LG (clique aqui para conhecer). Ele tem as cinco funções que eu já citei acima (existe também o modelo com 4 funções – só não tem o cozimento a vapor). Fiz até uma listinha dos momentos em que o uso durante o dia, para que vocês vejam como pode de fato ajudar o dia a dia da mãe:

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Espaço interno

Acessórios para grelha, forno e função a vapor, que já vêm com o forno

  • Esquento o leite da Catarina de manhã e à noite na função microondas.
  • Descongelo carne (ou frango, ou peixe) para o almoço e o jantar – achei legal, inclusive, que tem um modo de descongelamento para cada tipo de carne, para evitar que ela fique borrachuda no processo – e funciona mesmo.
  • Aqui em casa nós comemos muitos pratos assados: batata (tem sempre no cardápio), filé de pescada, bife ou frango a parmegiana, sobrecoxa (aquela receita que vai cerveja preta, que é uma delícia), quibe… Enfim, eu uso bastante para cozinhar as refeições e as sobremesas (pudim, tortas, etc).
  • Pão de queijo, que delícia!

    Peixe assado no forno

  • Comida no vapor: essa é uma das funcionalidades mais legais do forno, cá entre nós. Eu sempre quis fazer comida no vapor, por ser mais saudável e não perder os nutrientes, mas tinha a maior preguiça (achava que demorava muito no fogão). O aparelho vem com uma cúpula de metal enorme: você coloca tudo lá dentro e cozinha rapidinho (batata, cenoura, abobrinha, vagem, batata doce, e muito mais).
  • Grelha: dá para fazer carne, peixe, frango, dar uma gratinada no queijo que vai por cima do macarrão (e que dá aquele toque especial, que faz todo mundo achar que você cozinha super bem).

Macarrão gratinado no forno multifuncional (função grelha)

Eu já passei dessa fase, mas imagino que muitas mães também o usem para descongelar e esquentar papinha (aliás, o ideal é cozinhar no vapor os alimentos antes de congela-la), para esterilizar chupetas e mamadeiras.

Publicidade

Como aqui em casa eu me adaptei muito bem a ele e achei um produto inovador e bastante útil, achei legal compartilhar com vocês. Para quem está querendo renovar os eletrodomésticos da cozinha, é uma super ideia (é bem mais barato do que comprar um forno, um microondas e uma máquina de cozimento a vapor separadamente. Aliás, esse modelo tem custo apenas um pouco superior ao do microondas comum). Fica a dica!