Produtos que ajudem os pais na rotina com os filhos são sempre bem-vindos, não é mesmo? E quando essas novidades se referem à hora de dormir então, a pedida é melhor ainda – afinal, é ao fazer o bebê pegar no sono que boa parte dos pais encontram muitas dificuldades!

Mas sabia que a tecnologia está a nosso favor? Veja a seguir 6 invenções incríveis para melhorar a qualidade do sono das crianças e, claro, ajudar a vida dos pais:

Roupa com monitoramento: sabe aquela preocupação básica de mãe, sobre o bebê estar dormindo bem? Pois este body com dispositivo da marca Mimo, dos Estados Unidos, serve justamente para monitorar o sono da criança – com alta tecnologia. Respiração, posição e temperatura do ambiente: tudo isso é registrado pelo dispositivo (pequenininho para não incomodar), que envia as informações diretamente para o celular dos pais.

Imagem: http://mimobaby.com

Publicidade

Berço que simula passeio de carro: este berço lançado pela Ford simula o som do motor, o balanço do carro e a iluminação das ruas. Especial para aqueles pequeninos que só pegam no sono após um passeio de carro!  Aqui eu falei mais sobre esse produto (que caberia como uma luva para mim na época em que eu levava Catarina para passear todas as tardes – o único jeito de garantir a soneca).

Imagem: Divulgação

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Berço co-sleeping: segundo as recomendações atuais da Academia Americana de Pediatria, bebês deveriam dividir o mesmo quarto dos pais após o nascimento. Isso porque, com essa prática, haveria uma diminuição de até 50% no risco de morte súbita, acredita? Para que isso seja possível, os berços de co-sleeping são uma ótima saída. Além de ser uma peça compacta, que economiza espaço (veja alguns modelos nesse post), é uma alternativa muito mais segura do que colocar o pequeno para dormir na cama do casal (pois há risco de asfixia).

Cama família: no caminho do berço co-sleeping, italianos lançaram no mercado a Family Bed (ou seja, a “cama família”). Na peça, o berço do bebê é dentro da cama (justamente para que não haja risco dos pais caírem sobre o bebê durante o sono)! Olha só que legal!

Imagem: http://familybed.eu

Publicidade

Essa ideia faz sucesso, você lembra do casal irlandês que divide uma cama gigante com os quatro filhos? Eu mostrei a história dessa família aqui!

Berço e cadeira de balanço: o ato de balançar ajuda muitas crianças a dormirem. Então por que não utilizar um berço acoplado a uma cadeira de balanço? A mamãe pode começar a ninar com o bebê na poltrona, e depois o coloca no bercinho – e continua o movimento, até que ele pegue realmente no sono. Adorei!

Projetor musical: muitos pequeninos têm dificuldade para dormir. E, além de colo de mãe e pai, que tal um projetor que reflita imagens relaxantes e emita canções de ninar? Quer mais? Tudo isso é exibido no teto do quarto do bebê! Produto da marca myBaby (eu tinha um mais simples, que era também móbile, da Fisher Price. A Cacá gostava!).

Imagem: http://amazon.com/myBaby

Veja também:

Publicidade

6 invenções que ajudam os pais (e você nem imaginava que existiam!)