Você é uma mãe de Capricórnio? Então eu tenho certeza de que irá curtir muito o post de hoje, da nossa querida colunista e parceira, a astróloga Sílvia Bacci! Ele fala sobre essa mulher decidida, prática, trabalhadora, e dedicada que você é! Uma das minhas melhores amigas é uma mãe capricorniana, e vejo como ela dá o seu melhor para cumprir bem seu papel profissional e seguir a rotina dos filhos.

Ah, e se você tem o ascendente nesse signo, provavelmente também irá se identificar com o texto (que tal aproveitar o início do ano para fazer seu mapa astral e descobrir? Aqui eu conto como isso mudou minha vida profissional: eu larguei uma profissão na qual cheguei a fazer pós-doutorado para entrar de cabeça em outra – e foi a decisão mais acertada que eu tomei!).

Por Sílvia Bacci

Publicidade

Imagem: 123RF

Séria, focada e competente. Cheia de energia realizadora e mais persistente que a maioria das pessoas. Assim é a típica capricorniana, e você não poderia ser diferente ao desempenhar o papel de mãe.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Você nasceu com talento para resolver tudo o que é de ordem prática. Tem um faro especial para detectar falhas. Precisa saber lidar com isso ou deixa as pessoas da família com medo do seu poderoso olhar de censura. Também é importante ter tato para falar, pois as crianças mais sensíveis podem se magoar com a sua objetividade.

Na dúvida, você não arrisca e escolhe o tradicional, a opção mais conservadora. As experiências da sua família, os hábitos da sua mãe, a opinião de um renomado especialista, a escola em que você mesma estudou, podem representar escolhas seguras para você. Ao encarar os desafios da maternidade, você pode sentir saudade de algumas questões que sabia resolver facilmente no mundo corporativo.

Um dos seus grandes talentos é trabalhar. Não estou falando apenas da atuação no mercado de trabalho. A capricorniana assume responsabilidades a cada instante. Quando não está em atividade profissional, se ocupa da administração da casa e da família com alto grau de exigência. Quando a mãe de capri assume a dupla ou tripla jornada, tenta driblar a culpa por não estar tão presente em casa e por não ser tão produtiva no trabalho.

O que você mais detesta? Preguiça e falta de empenho. Se você faz tanto, por que os outros não conseguem? Não é uma boa ideia te pressionar a fazer alguma coisa antes do tempo. Suas mudanças não acontecem a jato, elas precisam ser estruturadas. Se a escola, o pediatra e a fonoaudióloga dos seus filhos demonstrarem competência, vão te conquistar. Caso contrário, não bastará a simpatia ou o acolhimento, eles serão substituídos. Você não tem tempo para tomar decisões erradas.

Publicidade

Conhece a Rainha Elinor, a mãe da Merida, do filme Valente? Além de ser a soberana da casa, ela está profundamente comprometida com as ambições, responsabilidades e objetivos do grupo familiar. Assim como ela, você não tem tarefas simples, e é justamente por isso que você as assumiu. Ninguém faria melhor.

Já que você se dedica tanto, que tal relaxar um pouco? Além da mãe organizada, suas crianças precisam de uma mãe divertida e companheira. Quando os pequenos te veem sorrindo, aprendem a não levar a vida tão a sério. Reserve um tempo para falar bobagens e rir com eles. Esses momentos de leveza não têm preço.

Sílvia Bacci – https://www.facebook.com/astrologasilviabacci

Clique aqui para ver todos os posts da coluna astrologia.