Meninas, estou em férias até amanhã: aquele tipo de folga que você tira, mas que fica de olho no trabalho, nos e-mails, em tudo o que está rolando (e mesmo assim tentando dar o máximo de atenção à família). Por isso hoje estou passando por aqui com uma dica rápida para a hora de dormir! Ela tem funcionado super bem: tão bem que a própria Catarina já pede para vê-la em ação. Sabe quando o filhote diz que está com medo, justamente ao deitar a cabecinha no travesseiro? Pois é, essa sugestão pode ajudar a resolver a situação!

Imagem: 123RF

Há alguns dias, Cacá me disse que, quando deitava para dormir, começava a pensar em monstros, lobos, animais assustadores – e por isso não pegava no sono. Nessa hora eu falei o que 100% das mães falam: “pense em coisas boas, que as ruins somem e você dorme!”. Contudo isso não era suficiente, pois eu percebia que ela continuava com medo (outra dica: nesse dia específico Catarina estava cansada, e, nos outros dias em que ocorreu o mesmo, também estava. Ou seja, se seu filho começar a dizer que está com medo, pode significar que passou do ponto para dormir, o que é muito comum nas férias!).

Aí veio uma inspiração que deu certo: inventei uma brincadeira em que, alternadamente, nós duas deveríamos dizer algo muito bom, de que gostássemos muito! Eu comecei: “piscina”! E ela retrucou: “macarrão”! E assim seguimos, dizendo tudo o que era gostoso: “praia, amigos, família, brigadeiro”! Até que eu vi a filhota muito mais tranquila, ao ponto de fechar os olhos e dormir!

Publicidade

Já repetimos em outras noites, e a brincadeira das coisas felizes sempre dá certo! Fica então como dica para os dias em que o filhote acordar de um pesadelo, ou disser que está com medo ao deitar na cama!