Agora que mudamos de casa, estou fascinada pelas ideias de decoração para quartos de bebê e de criança que tenho encontrado. E uma delas são os fios ou cordões de luz, que estão super em alta e têm encantado muitas mães. A peça, por si só, traz um ar diferente ao quartinho do filhote. E pode ser combinada a outros elementos, como balões, galhos de árvore, camas em formato de casinha (muito usadas em quartos montessorianos), para complementar o ar lúdico do espaço.
Uma informação importante é que os cordões são feitos com LED, que não esquentam e não causam queimaduras nos pequeninos. Esse tipo de lâmpada também tem um rendimento muito superior: gasta pouco e quase não queima. Por outro lado, não acho uma boa ideia deixar o item em uma altura que o bebê possa alcançar (não pela luz, e sim pelo fio, onde ele pode enrolar os bracinhos).
Veja a seguir algumas ideias de como usar os fios de luz no quarto do seu filho (nas legendas das fotos, várias dicas de como tornar o efeito decorativo ainda mais interessante!). Vale saber que, no mercado, é possível encontrar peças que funcionam na tomada – como um abajur – ou ainda à pilha.
Com a pintura das paredes imitando o céu, as luzes ficaram parecendo estrelas | Imagem: http://facebook.com/nayaramacedoarquitetura
Para não “carregar” a decoração, o fio de luz vai só nos galhos mais grossos | Imagem: http://pinterest.com
A ideia aqui é deixar o fio de luz no topo do berço, mas eu deixaria os fios apenas no alto, para que não haja perigo do bebê mexer e se enrolar| Imagem: http://bukalapak.com
Ao redor do espelho, o fio de luz dá um tom de camarim à penteadeira| Imagem: http://pippa.ie