Vem dar uma espiadinha, porque o post de hoje está simplesmente delicioso! Quer aprender uma receita de pudim de sorvete de dar água na boca, e que é um verdadeiro coringa para o verão? Então é para já!

O mais bacana é que essa receita de pudim de sorvete é fácil de fazer, rende bastante, refresca e ainda causa um efeito incrível se servida como sobremesa em um almoço de família. O único cuidado que você precisa ter é preparar o prato com um dia de antecedência, período em que o doce precisa ficar no congelador (ou no freezer), para virar sorvete.

Se você nunca pensou em fazer essa delícia em casa, vale a pena conferir a receita da Leticia Gabrielli que, gentilmente, compartilhou conosco o passo a passo do doce que ela costuma preparar. Vem ver como é fácil!

Receita de pudim de sorvete

Publicidade

Ingredientes:

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Creme:

– 4 ovos

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de leite

Publicidade

– 1 lata de creme de leite (sem soro)

– 1 colher de sopa de essência de baunilha

– 3 colheres de açúcar

Calda:

– 4 colheres de sopa de chocolate em pó (ou achocolatado)

– 6 colheres de sopa de leite

Publicidade

 

Modo de Fazer:

Coloque em uma panela as gemas peneiradas com o leite condensado, o leite e a essência de baunilha. Misture e leve ao fogo até ferver. Depois, deixe esfriar bem. Em seguida, bata as claras em neve com o açúcar (até formar pico meio duro). Acrescente então o creme de leite, mexendo bem e lentamente (para não sair o ar das claras em neve). Depois junte as misturas, mexendo lentamente, e reserve.

Para a calda, ferva o chocolate em pó com o leite e deixe esfriar.

Antes de enformar o doce, despeje a calda fria na fôrma. Deixe o pudim de um dia para o outro no congelador ou freezer. Para desenformar, esquente um pouco a fôrma, para que a calda possa derreter. Então desenforme e sirva!

Letícia dá ainda a dica de que é possível guardar o restante do pudim no freezer ou congelador, ok?

 

Dá para adaptar

Esta é a receita tradicional do pudim de sorvete, mas também dá para personaliza-lo com outros tipos de cobertura e finalizações. Veja a seguir algumas ideias para adaptar e servir o doce:

Você também já imaginou fazer pudim de panetone? Veja nesse post como é fácil!