O post de hoje é um parênteses no Mil Dicas de Mãe. Não, não vou falar sobre bebês, cólicas, noites mal dormidas, nem amamentação. Sabe aquele dia em que você gostaria apenas de compartilhar alguns pensamentos, de falar com as amigas sobre seu programa preferido? Pois é, estou aqui para falar sobre Gilmore Girls, uma série de TV antiga, que está voltando na semana que vem! E que tem sido minha companheira, toda as noites, logo depois que Cacá dorme.

Gilmore Girls (WB) Season 1, 2000-2001 Episode: Love and War and Snow Airdate: December 14, 2000 Shown from left: Alexis Bledel (as Rory Gilmore), Lauren Graham (as Lorelai Gilmore)

Talvez eu queira contar sobre o programa porque há muito tempo não tenho tanto prazer em assistir algo (sendo muito sincera, não me lembro de ter tido essa sensação, depois que Catarina nasceu. Eu era uma noveleira de marca maior, e simplesmente abandonei as novelas – que, aliás, não me fazem falta – porque acredito que atualmente seja impossível deixar a televisão ligada nesse momento, na presença de uma criança). E certamente também porque ele me lembra muito a relação com a minha mãe, que era minha companhia para saborear as aventuras de Lorelai e Rory, dez anos atrás. Eu me recordo que ficávamos juntinhas, e não perdíamos um capítulo! Isso porque nos identificávamos com as personagens de alguma forma, e com a intensa relação de amizade que une mãe e filha no seriado.

Há dez anos, eu tinha praticamente a mesma idade da Rory jovem, e sonhava com meu futuro. Eu queria fazer a melhor faculdade do país, ter uma carreira de sucesso e conhecer o mundo todo. Eu era estudiosa, como a personagem, e extremamente focada nos meus objetivos. Eu me sentia um peixe fora d’água quando mudei de escola quase no colegial, e não me sentia amiga de ninguém. Ah, e eu era morena (ainda sou, mas com teimosos fios brancos, que já não consigo esconder ou arrancar), com olhos claros – e até fisicamente me identificava com a filha da divertida Lorelai Gilmore.

Publicidade

Assistindo a todos esses capítulos novamente (para lembrar de tudo antes do dia 25/11, quando será lançada a nova temporada, com as mesmas atrizes, só que dez anos depois!), é muito engraçado como minha percepção continua parcialmente a mesma. Vejo Rory na tela e me sinto como ela – mas eu queria tanto ser como a mãe dela! Queria ser divertida, autêntica, ter uma boa resposta sempre na ponta da língua, e não romantizar a vida, apenas encara-la de uma maneira mais leve, porque assim é muito mais fácil ser feliz!

gilmore-girls-1

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Agora, sendo mãe, também vejo a relação mãe e filha por outro ângulo, e desejo tanto que um dia a Cacá me considere sua melhor amiga! Que possamos dividir gostos musicais, gastronômicos, que ela possa pensar nos momentos difíceis: “agora eu só queria um abraço da minha mãe. Aí vai ficar tudo bem!”.

Lá no Instagram do blog eu postei o trailer da nova temporada, com Rory e Lorelai Gilmore já adultas, e muitas mães comentaram que assistiam também! Vou deixar aqui, mas só se você prometer deixar seu comentário, me contando se curte tanto quanto eu!

Fique agora com um gostinho do que vem por aí (vai passar na Netflix, ok?):

Publicidade