Que delícia: hoje tem mais um post da série Mães do Zodíaco, agora contando tudo sobre a Mãe de Escorpião!

Se você curte Astrologia, sabe que o signo leva a fama de ser “difícil” – mas o que eu mais gostei nesse texto, da nossa querida colunista, a astróloga Sílvia Bacci, é que ela nos conta muitos pontos positivos dessa mãe tão profunda e atenta com seus filhos! Eu conheço mães escorpianas fantásticas (inclusive escolhi uma para ser a madrinha de Catarina!).

Vem dar uma espiadinha, e depois me conta se você, que é uma mãe de Escorpião (ou com ascendente no signo), se identificou!

Publicidade

Por Sílvia Bacci

Imagem: 123RF

Imagem: 123RF

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Sabe aquelas pessoas que brincam, falando mal do seu signo? Eu acho que elas têm um pouquinho de inveja. Escorpião não tem meio termo. Você ama ou detesta, e é o seu lado extremista que acaba gerando todo esse mito em torno do signo.

A mulher de Escorpião vivencia tudo intensamente. Com a maternidade não poderia ser diferente. Você sabe tudo sobre as suas crianças, mesmo que elas não te digam nada. É difícil te enrolar ou esconder algo de você. Seu olhar é penetrante e tem o efeito de um raio x. Quando desconfia de alguma coisa, você vai atrás até descobrir. E não é que tinha algo errado mesmo?

Você tem fama de durona, mas é sentimental. Escorpião é um dos signos do elemento água, como Câncer e Peixes. A diferença é que você não gosta de expor a sua sensibilidade, mas é ela que te mobiliza. Você prefere observar a se expor. Franca, sabe exatamente qual é o ponto fraco de cada um em casa e não tem meias palavras quando a verdade precisa ser dita.

A mãe escorpiana é uma presença influente na família. Seu desafio é usar esse poder pessoal com sabedoria, sem induzir seus filhos a fazer o que você quer e nem ser invasiva com eles. Em compensação, não há mãe melhor para guardar os segredos dos pequenos e para incentivá-los a desenvolver firmeza e força de caráter.

Publicidade

Você não se contenta com pouco. Isso inclui as respostas dos seus filhos quando você os questiona e a atitude que eles assumem em relação à vida. O pediatra, a dentista e os professores dos seus pequenos logo percebem que o seu grau de exigência é grande. E que para conquistar o seu respeito, eles precisam provar que o merecem.

Porque você é tão exigente? Fácil. Você se entrega de corpo e alma ao que faz e a quem ama. E não entende quando os outros fazem corpo mole e apresentam resultados medianos. Você é uma pessoa do tipo “tudo ou nada”.

Escorpianos não são de desistir facilmente. As mães desse signo então, imagine! Os desafios estão aí para serem enfrentados. Pode ser uma mudança de escola, uma dificuldade de aprendizado do seu filho, ou mesmo um problema de saúde dele. A mãe de Escorpião se envolve tanto que pode até se tornar uma especialista no assunto, a fim de resolver uma dificuldade da família. Persistir faz parte da sua natureza.

Assim é você, uma mistura de alquimista com feiticeira do bem. Com uma dose de perspicácia, um pouco de malícia e uma pitada de determinação, você vai transformando o dia a dia da sua família. “Mas como é que a mamãe descobre tudo?”, pensam os pequenos. Brincadeiras à parte, explique a eles que essa é a magia do coração, e nesse assunto você é uma profunda conhecedora.

Sílvia Bacci – https://www.facebook.com/astrologasilviabacci

Clique aqui para ver todos os posts da coluna astrologia.

Publicidade

selo sílvia bacci