Ah, o banho do bebê! Aquele momento mágico, em que mãe e filho se olham, curtem a sensação da água morninha e sorriem! É essa assim na sua casa? Pois eu aposto que não! Apaga tudo que agora eu vou contar como aconteceu comigo nos primeiros meses!

Vamos começar pelo simples fato de que eu não dava banho na Cacá, logo que ela nasceu. Essa tarefa cabia ao meu marido, que a executava com perfeição! Mas é claro que chegou o dia em que ele precisou viajar, e eu tive que assumir o desafio! E nas primeiras tentativas, foi choro para todos os lados!

Mas não é que, com o tempo, comecei a curtir o momento do banho? Catarina foi percebendo que eu tinha mais confiança em mim mesma, até que se acalmou. E eu fui descobrindo que há fatos bem engraçados sobre o banho do bebê, que você só descobre com a prática! Olha só:

Imagem: Arquivo Pessoal. A reprodução não está autorizada.

Imagem: Arquivo Pessoal. A reprodução não está autorizada.

Publicidade
  1. Você nunca acha que seu filho faz xixi no banho, até que o tira da água e leva um jato na roupa! Nessa hora, você percebe que o pequeno provavelmente já fez a arte diversas vezes dentro da água (e você achando que ela estava 100% limpinha, hein?).
  2. Sempre haverá um dia em que, logo depois de colocar o bebê na água, você descobre que deixou a fraldinha no cômodo ao lado! E agora? Tira o bebê do quentinho, enrola na toalha e vai buscar? Ou arrisca dar o banho completo, mesmo sabendo que no caminho até o quarto pode ocorrer um pequeno acidente? Eis a questão!
  3. Se você é uma mãe pouco habilidosa como eu, a chance de você perder o sabonete dentro da água é de 95%. No caso dos 5% restantes, ele escorregou para fora da banheira mesmo! (Dica: por isso o sabonete líquido é uma das melhores invenções do mundo! E se tiver um sistema de aplicação fácil, como a tampinha pump de Baby Dove, em que você só precisa de uma mão para acionar a saída do produto, muito melhor! Claro que o sabonete em barra continua funcionando também – mas deixe-o para a etapa 2, em que você já se tornou uma expert!).
  4. Bebês acham que o ralo da banheira é o maior buraco negro da nossa galáxia! Você está liberada para rir se o pequeno pular no seu colo, como um verdadeiro sapo, na hora em que você abri-lo!
  5. Aproveite a fase em que você simplesmente tira a roupinha do filhote e o coloca na banheira! Porque assim que ele começar a correr, vai sair como louco pela casa ao ouvir a palavra “banho”! Por aqui a pequena me dava uma canseira enorme (eu acabei embarcando na brincadeira, e todos os dias tínhamos uma sessão de pega-pega!).

E para aproveitar esses momentos, que ficarão na sua memória para sempre, é bom lembrar que usar um produto feito especialmente para a pele delicada do bebê faz toda a diferença. Essa era a recomendação número 1 da pediatra da minha filha, porque, como ela dizia, qualquer produto que você passar na pele do pequeno será muito mais absorvido do que em um adulto (já que a pele do bebê é mais fina, e também mais sujeita à desidratação). É bacana saber que a linha Baby Dove foi desenvolvida para ser usada nos pequeninos desde o nascimento.

Imagem: Arquivo Pessoal. A reprodução não está autorizada.

Imagem: Arquivo Pessoal. A reprodução não está autorizada.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Por fim, aproveite cada um desses deliciosos banhos! Porque em breve você não terá mais aquele bebezinho fofo que cabe na banheira, e sentirá uma vontade enorme de voltar no tempo, para reviver essa grande alegria! E não esqueça: #ConfieNoSeuJeito

selo