Está procurando um tema delicado, diferente e charmoso para o próximo aniversário do filhote! Talvez você já tenha achado nesse post – que tal organizar uma festa cata-vento? Eu, pessoalmente, adoro esse tipo de comemoração, mais clássica, sem personagens, e com uma infinidade de ideias bacanas que podem ser facilmente colocadas em prática aí na sua casa!

Por isso, para a matéria de hoje, separei inspirações de convites, decorações, bolos, lembrancinhas e docinhos para uma festa cata-vento muito graciosa! Vem dar uma espiadinha, e se você gostou, deixe seu comentário ao final! É muito bom saber quando vocês curtem uma publicação!

Convites: eles podem ser personalizados com a foto do filhote, em meio a uma arte com cataventos. Ou podem ser mais simples, contendo apenas a idade que seu filho vai comemorar e os dados da festa. De qualquer forma, atualmente a grande tendência é usar convites digitais, que são facilmente “entregues” e não gastam papel!

Imagem: http://www.myexpression.com

Imagem: http://www.myexpression.com

Publicidade
festa catavento 5

Imagens: www.etsy.com

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Decoração: a grande facilidade de decorar uma festa cata-vento é que os enfeites podem ser produzidos de forma caseira. Além dos cataventos de diferentes cores e tamanhos, você poderá usar também bandeirolas, painéis coloridos e balões para dar o efeito desejado. Vale o que sua criatividade mandar!

Imagem: http://4.bp.blogspot.com

Imagem: http://4.bp.blogspot.com

Imagem: https://br.pinterest.com

Imagem: https://br.pinterest.com

Publicidade
Imagem: http://dolcedettagli.com.br/

Imagem: http://dolcedettagli.com.br/

Imagem: https://cakeslikesaparty.com

Imagem: https://cakeslikesaparty.com

Publicidade

 

Bolos: você pode fazer um bolo de apenas uma camada, para uma comemoração mais simples, ou surpreender os convidados com um bolo de duas ou até três camadas, decorado, geralmente, com pasta americana. Se desejar colocar a mão na massa para preparar o bolinho da sua festa cata-vento, uma excelente ideia é o bolo kit kat, que pode ser decorado com um mini varal de bandeirinhas. Uma delícia, e as crianças adoram!

 

Docinhos: cupcakes decorados com cataventos enchem os olhos dos pequenos convidados, e dos pais também! Você pode optar também por biscoitos, pães doces (que são assados já dobrados, no formato de cata-ventos) ou mesmo brigadeiros e beijinhos que combinam com a temática.

Imagem: http://www.cakedecor-lib.us

Imagem: http://www.cakedecor-lib.us

Imagem: http://kardasti.net

Imagem: http://kardasti.net

 

Lembrancinhas: pequenas garrafinhas com guloseimas, decoradas com cata-ventos, são uma opção de baixo custo e que sempre agrada. Se quiser uma ideia charmosa, faça trouxinhas de tecido (dentro das quais você pode colocar um cupcake, ou qualquer outro tipo de lembrança, comestível ou não), e decore-as no tema da festa. Por fim, o próprio cata-vento é uma lembrancinhas mimosa e que remete às festas de antigamente, sem excessos!