Hoje tem mais um post delicioso da nossa querida parceira, a astróloga Sílvia Bacci! E falando sobre a mãe de Leão (cá entre nós, eu amo as mães leoninas! Sempre otimistas, generosas, e verdadeiras feras quando sentem seus pequenos ameaçados! Não é à toa que dizemos que uma mulher vira uma leoa com o nascimento das crias!).

O mais bacana é que eu sou uma mãe geminiana, mas com ascendente em Leão. E confesso que me vi em várias partes do texto a seguir. Acho interessante falar isso porque algumas mães me escrevem, dizendo que sentem exatamente o mesmo quando leem a descrição de outros signos que não o seu. E como o ascendente é uma marca importante no mapa astral (aliás, quem fez o meu e o de Catarina foi a própria Sílvia! Se você quiser entender um pouco mais sobre seu pequeno, recomendo muito fazer esse estudo com ela, porque até hoje ele me guia muito em escolhas que preciso fazer com a Cacá, até mesmo na decisão do tipo de escola! Veja mais aqui), essa identificação pode mesmo acontecer.

Agora chega de prosa, que é a hora da mãe de Leão! E como ela gosta de ter o papel de destaque, melhor não fazê-la esperar!

Publicidade

Por Sílvia Bacci

Imagem: 123RF

Imagem: 123RF

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

O signo de Leão costuma gerar algumas piadinhas. Vaidosa, egocêntrica, exibida… Você já deve ter ouvido adjetivos deste tipo. Mas o que há de tão especial na leonina que provoca estas reações? Carisma. Seu signo é regido pelo Sol, o astro rei. E sim, você passou duas vezes (ou mais) na fila da autoestima e da liderança.

A típica mãe leonina tem algo de exuberante na aparência e de dramático no comportamento. Se a vida é um palco, você se encaixa melhor no papel de protagonista. Mesmo que as crianças pensem que são as soberanas da casa, este lugar é seu. Sua tendência é centralizar as decisões e organizar a rotina doméstica de acordo com seu estilo pessoal. E você tem muito estilo.

Criativa e cheia de bom gosto, você é conhecida por gostar do bom e do melhor. Quer ver seus filhos sempre muito elegantes, mas o principal aprendizado que lhes oferece diz respeito à autoconfiança e ao autorrespeito. Que ninguém menospreze os seus leõezinhos, ou conhecerá a fúria da mãe de Leão. Eles são o seu maior orgulho.

Mas será que todas as mulheres de Leão se sentem à vontade com o cetro e a coroa nas mãos? Até desenvolver o seu próprio jeito de exercer a autoridade, a leonina pode tentar impor suas vontades e tornar-se quase uma ditadora. Conquistar a lealdade e a cumplicidade da sua família é um processo. Antes de assumir o comando, é preciso se organizar, saber o que você quer e cuidar de possíveis feridas na sua autoestima, quando esta leoa ainda era apenas uma gatinha.

Publicidade

No íntimo, você anseia por valorização e reconhecimento. Um elogio sincero dos filhotes pode mudar a sua motivação e conquistar definitivamente a sua simpatia para algo que eles desejam. Afinal, o poder é solitário. Você se dedica tanto a tomar decisões importantes para eles, que o mínimo que a família pode fazer é ser grata a você.

Às vezes, os pequenos testam os limites e te desafiam. Tente não adotar posturas do tipo “Eu sei tudo, e sei o que é melhor para você”. Quem é de Leão é naturalmente focado em si mesmo e precisa fazer o exercício de colocar-se no lugar do outro para ter mais flexibilidade nas decisões.

A leonina é mesmo uma mãe e tanto! No tarô, você corresponde à carta do Sol. Como ele, você compartilha generosamente a sua luz e o seu brilho com aqueles que te cercam, especialmente os filhos. Assim é você, um misto de rainha com diva. Felizes as crianças que percebem logo isso e ai daquelas quem tentam te subestimar. E se, a cada dia, um membro da sua família for rei? Proponha esta brincadeira e veja o que acontece.

Sílvia Bacci – https://www.facebook.com/astrologasilviabacci

Clique aqui para ver todos os posts da coluna astrologia.

selo sílvia bacci

Publicidade