Hoje eu quero compartilhar com vocês uma dica de um hotel muito, muito bacana, pertinho de São Paulo, e que eu recomendo de olhos fechados. Recentemente estive no Grande Hotel São Pedro pela segunda vez (sobre a primeira, eu falei nesse post aqui), e a experiência foi incrível para Catarina. Ao fim dos dois dias que passamos lá ela não queria vir embora – e para falar bem a verdade, eu também não!

A entrada do hotel, bem pertinho de São Paulo

A entrada do hotel, bem pertinho de São Paulo

Antes de falar da grande novidade do hotel, o parque aquático que acabou de ser inaugurado, acho interessante contar um pouco mais sobre o lugar. A partir da capital paulista você leva apenas duas horas e meia de carro, o que é uma distância bem tranquila para percorrer com os pequenos. E se você chegar na sexta-feira, antes das 19h, será recebida com um chá de tarde inesquecível – com direito a quitutes que valerão cada minuto do percurso! Não deixe de experimentar o mini churros com doce de leite no potinho (confesso, minha perdição!).

O Grande Hotel São Pedro tem a parceria do SENAC, e é considerado um hotel-escola. Antes de achar que isso é um motivo para torcer o nariz, deixe-me explicar: lá existe uma das melhores escolas de gastronomia do país (recentemente conheci pessoalmente um grande chef brasileiro, reconhecido internacionalmente, que começou ali). O que isso significa? Que a comida é simplesmente divina – não há uma pessoa que eu conheço que tenha ido e não tenha essa mesma opinião. E as diárias são no sistema de pensão completa (sugiro um pequeno regime na semana em que você vai, para comer sem qualquer culpa quando chegar!).

Publicidade
A gastronomia do Grande Hotel São Pedro

A gastronomia do Grande Hotel São Pedro

Eu amo os doces de lá!

Eu amo os doces de lá!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
As sobremesas são incríveis!

As sobremesas são incríveis!

Pudim: o meu preferido!

Pudim: o meu preferido!

Algo que eu notei de diferença entre as duas visitas ao hotel foi que a estrutura para crianças ficou muito melhor. Agora eles contam com uma brinquedoteca grande, com vários brinquedos, e que entretém os pequenos por bastante tempo. E atende várias idades – vi muitos bebês brincando ali, e Cacá, com 5 anos, também amou. Agora a melhor parte: enquanto o filhote fica ali com os monitores, curti com meu marido degustações de vinho no andar de cima! Ou seja: você está super perto do filho (se ele precisar de você, em menos de um minuto você chega), e ao mesmo tempo consegue um tempinho para relaxar e curtir o momento a dois.

A nova brinquedoteca

A nova brinquedoteca

Publicidade
Os pais têm lugar para sentar enquanto as crianças brincam

Os pais têm lugar para sentar enquanto as crianças brincam

Cacá na brinquedoteca

Cacá na brinquedoteca

Salão de jogos

Salão de jogos

Ao lado da brinquedoteca há um ateliê de artes e salões de jogos, para os pequenos se divertirem (Catarina brincou bastante conosco). E bem pertinho está também o parque aquático, que foi uma ótima surpresa. Explico: em geral a pequena não curte muito essas estruturas grandes na água, porque ainda tem medo de escorregadores e tobogãs. Mas desse parque ela gostou, porque ele foi pensado para atender várias idades, desde bebezinhos até adultos.

grande hotel sao pedro 9grande hotel sao pedro 12grande hotel sao pedro 8

Logo junto à margem mais próxima de quem chega está a área onde os menores ficam. Lá tem escorregadores bem baixinhos (nesses Cacá foi), fontes de água que brotam do chão, esguichos leves – coisas que bebês e crianças pequenas curtem. Depois, uma segunda área com brinquedos de atirar água, para os um pouco maiores. E no fundo do parque estão localizados os tobogãs grandes (para adolescentes e adultos). Ou seja, todo mundo fica feliz, e você consegue deixar o filhote brincando tranquilamente (foi o único lugar onde a pequena se soltou e ficou brincando com as outras crianças. Como a piscina é rasa, fiquei super relaxada e consegui aproveitar um pouco do sol).

Publicidade

grande hotel sao pedro 13

Mesmo nos dias de frio o Grande Hotel é bacana para quem está com crianças. As atividades ocorrem durante todo o tempo – tivemos um piquenique muito bacana, os pequenos fizeram caça ao tesouro, brincadeiras de roda, e muito mais. Por isso dá para ir durante o ano inteiro.

O hotel conta também com um grande campo de golfe

O hotel conta também com um grande campo de golfe

A figueira, um símbolo do hotel

A figueira, um símbolo do hotel

Aqui os pais descansam, e os pequenos brincam de escorregar!

Aqui os pais descansam, e os pequenos brincam de escorregar!

Ainda sobre a estrutura que o hotel tem para receber os pequenos, é legal saber que já na reserva você pode informar que está indo com um bebê, que eles deixam o quarto montado com berço, grades de cama, banheira infantil, aquecedor de mamadeiras, redutor de assento e produtos de higiene próprios para a idade. Há também a Copa do Bebê, a que você tem acesso 24 horas por dia (até hoje eu acabo usando para preparar o leitinho da noite da Catarina. Lá você encontra também frutinhas frescas e outros produtos que os pequenos consomem no dia a dia).

A copa do bebê, super bem equipada e organizada

A copa do bebê, super bem equipada e organizada

Carinho para receber os hóspedes - você já se encanta quando chega (os outros bombons eu comi antes da foto!)

Carinho para receber os hóspedes – você já se encanta quando chega (os outros bombons eu comi antes da foto!)

Enfim, aproveitamos demais e pretendemos voltar outras vezes! Fica como dica de viagem na região, para aproveitar muito com a família inteira!

Para mais informações sobre o hotel – http://www.grandehotelsenac.com.br ou pelo telefone (19) 3482-7600