Com certeza você se lembra do filme Procurando Nemo, lançado pela Disney em 2003. Acredito que, além do peixinho laranja, protagonista do desenho, você também se recordará da sua amiga divertida e esquecida (com perda de memória recente!). Pois é, a novidade é que este ano ela ganhou uma animação própria, chamada Procurando Dory. Acredito que as crianças ficarão encantadas (a história é linda e emocionante, minha filha amou), e que muitas mães decidirão fazer uma festa da Dory, para comemorar o aniversário dos filhotes!

Para você que se animou com a ideia de organizar uma festa da Dory em sua casa, reuni inspirações de convites, decorações, comidinhas, bolos, doces e lembrancinhas que reproduzem o incrível universo do fundo do mar. Vem ver imagens e dicas para montar uma comemoração bem bacana para o pequeno!

– Convites: use a criatividade na hora de prepará-los! Eu adorei esse primeiro modelo, que simula “ingressos” da festa para os convidados, e o segundo, que traz os personagens principais da história.

Imagem: http://www.elo7.com.br/wisual

Imagem: http://www.elo7.com.br/wisual

Publicidade

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– Decorações: o tom predominante de uma festa da Dory é o azul! Por isso, abuse dessa cor na comemoração. Elementos marinhos, que representam o local onde parte do filme se passa, também são essenciais – invista em enfeites de peixes, estrelas-do-mar, algas, conchas (que têm um papel importantíssimo nessa história) e pérolas! Se você quiser ver mais ideias de decorações do fundo do mar, confira esse post com outras inspirações.

Imagem: https://br.pinterest.com

Imagem: https://br.pinterest.com

Publicidade
Imagem: https://partyideas.shindigz.com

Imagem: https://partyideas.shindigz.com

 

– Comidinhas: servir pipoca em aniversários infantis é sempre uma boa pedida, por isso, escolha uma receita saudável para as crianças. Você também pode colocar um pouco de corante azul na água para criar um efeito surpreendente! Adicione peixinhos, baldes e outros adereços marinhos nas comidinhas da festa da Dory.

Imagem: https://partyideas.shindigz.com

Imagem: https://partyideas.shindigz.com

Imagem: https://br.pinterest.com

Imagem: https://br.pinterest.com

Publicidade

 

– Bolos: eles podem trazer a Dory – protagonista da festa – no topo ou reunir vários bichinhos queridos do desenho, como o Nemo e a fofa tartaruguinha. Repare nas diferentes estruturas e detalhes dos bolos abaixo. Lindos, não é mesmo?

 

– Doces: crie uma mesa bonita e apetitosa com bolachas de peixinhos e cupcakes temáticos (adorei esses abaixo, com os personagens infantis da animação, amiguinhos do Nemo). Para deixar a festa da Dory ainda mais incrível, coloque bolinhas de chocolate (branco ou mesmo prata) nas bandejas de docinhos para simular pérolas!

 

– Lembrancinhas: eu achei bem criativa a ideia de colocar em saquinhos vários peixinhos de biscoito iguais, e somente alguns diferentes, para criar uma divertida brincadeira entre os pequenos – que devem achar a fofa Dory! Sacolinhas decoradas também são boas apostas, assim como chapéus de festa da Dory, squeezes personalizados, balas, bolinhas de sabão e livrinhos para colorir!