Vocês que acompanham o blog devem estar curtindo os novos posts da nossa coluna de astrologia, feita pela querida astróloga Sílvia Bacci.

Todos os meses ela nos conta sobre a mãe do signo vigente, e confesso que eu estava ansiosíssima para ler mais sobre a mãe de Gêmeos! E por que isso? Claro, porque sou uma típica geminiana, que tenta abraçar o mundo e fazer mil coisas ao mesmo tempo!

Sinto que Catarina fica, por vezes, meio perdida com meu movimento, que não para nunca (aliás, ela já percebeu que eu posso mudar de humor com a velocidade de uma flecha!).

Exercícios físicos para crianças

Mãe e filha se exercitando. Foto: Canva

Publicidade

E algo que a Sílvia comentou nesse texto cabe perfeitamente para mim: vendo de fora, ninguém imagina o esforço necessário para uma mãe de Gêmeos dar conta de tantos papéis, que ela mesma define para si.

Você também é uma mãe geminiana como eu, ou tem ascendente em Gêmeos? Então dá uma espiadinha, tenho certeza de que você vai amar!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

A Mãe de Gêmeos (ou com ascendente Gêmeos)

dicas de livros

Menininha lendo livro com sua mãe. Crédito da foto: Freepik

Você já deve ter cansado das piadas sobre a duplicidade do signo de Gêmeos. A versatilidade das mães geminianas e sua habilidade para gerenciar várias atividades ao mesmo tempo são famosas.

O que não se fala muito por aí é sobre o esforço que você faz para conciliar “muitas pessoas” em uma só. É natural que você seja uma mãe inquieta e que sinta vontade de abraçar o mundo. Como explicar isso às crianças?

Mostre ao seu filho um mosaico ou uma peça de patchwork. É uma boa forma de materializar para ele a diversidade do temperamento da mamãe. “Eu sou feita de muitos pedacinhos diferentes. Um dia eu sou mais esse, no outro eu sou mais aquele.

Publicidade

E gosto de ser assim!”. Você tem o radar a mil por hora e sabe tudo o que se passa ao seu redor. Isso pode magoar o pequeno, quando ele quer exclusividade e percebe que você está dispersa. Que tal chegar a um meio termo?

Mãe de Gêmeos é do tipo racional

Você é do tipo racional. Se a criança argumenta, atrai mais a sua cumplicidade do que quando ela usa apelos emocionais.

Seu desafio é acolher a sensibilidade dos pequenos, lembrando que nem todo o sentimento pode ser traduzido em palavras. A boa notícia é que seus filhos vão crescer e aos poucos conseguirão expressar melhor o que sentem. Eles sempre vão querer ter acesso direto ao seu coração.

Mãe de Gêmeos é flexível

A mãe do signo de Gêmeos é flexível e adaptável, o que é essencial em fases de mudanças. Por mais que tente se manter firme numa opinião, o mundo te convida  a mudar de ideia e checar novas possibilidades, a cada instante.

Por que não? Escorregadia? Sim, quando você não quer alguma coisa, é difícil te pegar de jeito. Você desconversa, dá uma volta e no final já está em um assunto completamente diferente.

Já percebeu a leveza do signo de Gêmeos? Em um grupo de mães, a típica geminiana parece mais jovem que as outras.

Publicidade

Mãe de Gêmeos fala pelos cotovelos

Ela ri de si mesma e contorna as dificuldades, com um invejável jogo de cintura. Ela é cheia de recursos, pois corresponde ao arquétipo do Mago, no Tarô.

Ou seja, ela não é muito diferente dos mágicos das festinhas infantis. Fala pelos cotovelos e maneja a realidade com tanta rapidez que a gente tem a impressão de que perdeu alguma coisa. E não é só impressão.

Sabe de uma coisa? Nem todo mundo tem a sorte de ter uma mãe assim “moleca”, meio Peter Pan, meio Homem Aranha e também um pouco Mulher Elástica, dos Incríveis.

É um misto de jovialidade, humor, agilidade para driblar as complicações e braços de longo alcance, para cuidar dos seus queridos. E de tudo mais que você quiser.

Sílvia Bacci – https://www.facebook.com/astrologasilviabacci

Clique aqui para ver todos os posts da coluna astrologia.