Se você está procurando ideias para fazer um chá de bebê simples, mas muito bonito e charmoso, tenho certeza de que vai gostar desse post! Aqui no blog eu já publiquei muitas inspirações para esse tipo de comemoração, mas decidi reunir nesse texto um pequeno resumo de tudo o que você precisará providenciar: convites, decoração, bolo, bolo de fraldas, doces e lembrancinhas, tanto para um chá de menina como de menino.

Gastando pouco, deixando a criatividade fluir e colocando a mão na massa, você mesma poderá fazer um lindo chá de bebê para o filhote! Dá para adaptar várias sugestões mostradas nas imagens a seguir, e assim conseguir organizar uma festinha dentro do seu orçamento, e ao mesmo tempo inesquecível! Vem ver e me conte nos comentários o que achou!

– Convites: papéis de scrapbook e cartolinas são usados com frequência em convites de chás de bebê e festas infantis! Como esses materiais são versáteis, dá para criar muita coisa legal. Inspire-se nas ideias abaixo! Mas lembre-se também de que é possível fazer um convitinho online e enviar por e-mail para os convidados (versão prática e a favor de um mundo mais sustentável).

Imagens: https://br.pinterest.com

Imagens: https://br.pinterest.com

Publicidade
Imagem: http://es.paperblog.com

Imagem: http://es.paperblog.com

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

– Decoração: você já pensou em usar as roupinhas do filhote na decoração do chá de bebê? Além de ser prático, fica muito charmoso fazer um varal com as peças do pequeno. Enfeites de papel criam uma bonita composição na mesa principal, assim como os arranjos de flores e toalhas de tecido que combinam com a temática da festa. Espalhar bichinhos de pelúcia também é uma ótima ideia! E se você quiser fazer algo bem diferente, o que acha de usar os móveis do quarto do bebê na decoração, como foi feito na décima foto? Uma graça!

Imagem: http://www.marcelovallin.com.br

Imagem: http://www.marcelovallin.com.br

Publicidade
Imagem: http://www.andreaalvesfotografia.com.br

Imagem: http://www.andreaalvesfotografia.com.br

Publicidade

 

– Doces e comidinhas: fazendo os quitutes do chá de bebê, você economizará e oferecerá aos convidados opções caseiras! Para os doces, aposte nos que são servidos em copinhos: mousses, brigadeiros, cocadas. Também há a possibilidade de fazer bombons de chocolate e decorar os macarons com enfeites de papel (vejas os com borboletas logo abaixo, como ficaram lindos!). Potinhos com saladas de frutas e pipocas servidas em fraldinhas de tecido vão conquistar os convidados! Ah, e não se esqueça de escolher algumas opções saudáveis para o cardápio: afinal, a gravidinha também precisa comer bem, para alimentar o filhote!

 

Bolos tradicionais: muitas mães acham que esse item é dispensável, já que no chá de bebê costuma prevalecer o bolo de fraldas. Mas se você não abre mão de servi-lo, use esses modelos como inspiração: o primeiro foi decorado com glacê e um sapatinho de bebê enfeitou o topo; os outros dois são naked cakes, bolos deliciosos que deixam o recheio aparente!

 

Bolos de fraldasfeitos com fraldas descartáveis, eles são essenciais nos chás de bebê! Na internet, você encontra tutoriais que mostram o passo a passo para confeccioná-los. Para enfeitar, vale colocar laços, pelúcias e sapatinhos. Inspire-se!

Imagens: http://www.bbshower-portugal.com e https://www.etsy.com

Imagens: http://www.bbshower-portugal.com e https://www.etsy.com

 

Lembrancinhasquer colocar as mãos na massa? Use o feltro para fazer bonequinhos e EVA para confeccionar pequenos sapatos. Nas lembrancinhas comestíveis, aposte em mamadeiras com balas e potinhos com brigadeiro – impossível os convidados não gostarem!