Você já passou pela experiência de levar seu filho, um bebê, a bordo de um avião? Pois a primeira vez em que viajei com Catarina, ela tinha 10 meses, e causou o maior auê em pleno voo! Sabe aquele bebezinho que entra risonho e que, de repente, desata a chorar, a ponto de você querer sair correndo dali? No fundo você sabe que, à sua volta, a maioria das pessoas está detestando aquela choradeira, e o momento se torna uma grande saia justa! Como se fosse fácil fazer um pequenino se sentir bem em um ambiente tão diferente de sua casa (não parece óbvio que ele chore?).
Pois pensando nas mães que passam por essa situação, a companhia aérea norte-americana JetBlue lançou uma campanha simplesmente fenomenal: durante um voo de Nova Iorque para Long Beach, a cada choro de bebê que fosse ouvido dentro da cabine, seria concedido um desconto de 25% para todos os passageiros, em comemoração ao Dia das Mães! Adivinhe o que aconteceu?
Imagem: http://youtube.com
A novidade foi anunciada quando todos já estavam a bordo e, com isso, cada “berreiro” foi comemorado com aplausos e sorrisos (afinal, quem não gosta de um descontinho?). Conclusão: daquela vez, nenhuma mãe foi olhada com cara feia pelas lágrimas dos pequenos, muito pelo contrário!
A seguir, veja o vídeo da campanha (em inglês), que traz algumas mães contando como são os cuidados antes e durante a viagem, e a apreensão em relação aos outros tripulantes pela possibilidade (geralmente alta) do filhote se sentir incomodado durante a viagem (e acabar incomodando todo mundo). No final do vídeo vem a mensagem da campanha: “Da próxima vez, sorria para um bebê por ele chorar alto”. Dá só uma olhadinha:
https://www.youtube.com/watch?v=xQyfu1LrOSM