Todas as vezes em que vamos viajar por aqui, faço uma listinha de comidas para levar para Catarina. Ela já não é um bebê, claro, come uma variedade muito maior de alimentos do que os bem pequeninos, mas continuo levando de casa algumas coisas dais quais ela gosta, porque já percebi que isso evita muitos problemas durante o passeio.

Recentemente, por exemplo, deixei em casa o leite que Cacá está acostumada a tomar todas as noites. Sabendo que no hotel para onde iríamos havia uma copa do bebê, acabei não levando o produto (pensei que, se não tivesse igual, certamente haveria algo parecido por lá). O problema é que o “parecido”, para a filhota, tinha um gosto muito diferente, e ela acabou chorando todas as noites, e insistiu em só tomar o leitinho quando voltamos para casa, acreditam?

Imagem: 123RF

Imagem: 123RF

Por isso resolvi fazer esse post com uma lista de comidinhas e bebidas que você pode levar de casa – seja para ter maior praticidade durante o passeio ou para se certificar de levar aquilo que seu filho não troca por outra coisa, e que pode fazer falta. Vem dar uma espiadinha: quem sabe você encontra algumas ideias bacanas e diferentes para sua próxima viagem!

Publicidade

– Biscoitos: eles quebram o maior galho em viagens, sobretudo quando você está parada com crianças no carro, no meio da estrada, ou quando o voo é muito longo. Uma bolachinha é algo que sempre ajudar a entreter os pequenos, e que eu sempre tenho na bolsa. Obviamente opte pelas não recheadas ou sem cobertura, que são mais saudáveis. Se escolher o biscoito de polvilho, cheque a embalagem apenas para se certificar de que aquele produto não tem gordura trans (algumas marcas têm, cuidado!).

Frutas: dê preferência àquelas que não precisam ser cortadas para serem consumidas, como banana, maçã, pera, mexerica… Leve apenas a quantidade para poucos dias, para não desperdiçar, e preferencialmente em uma bolsa térmica.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– Pipoca: quando saio em viagem, muitas vezes estouro a pipoca, coloco em saquinhos e levo, para que sejam abertos ao longo do caminho. Prefiro fazer na panela (para fugir da gordura trans das marcas de micro-ondas). É algo super fácil de preparar e rende diversão ao longo do percurso! Sempre faz sucesso!

– Frutas secas: Catarina ama uva passa, damasco, todos os tipos de frutas secas. Se seu filho também gosta, é uma ótima alternativa para os lanchinhos de viagem, pois não precisam de refrigeração e matam a fome no meio da tarde.

– Castanhas: de caju, do Pará, nozes, macadâmias, amêndoas… Outra boa opção para as viagens com crianças, em que você pretende continuar a oferecer lanchinhos saudáveis.

– Bebidas: sempre leve água, independentemente se o trajeto for de uma ou dez horas! Imprevistos acontecem e esse é um item fundamental na bolsa da mamãe que viaja com pequeninos (eles não conseguem esperar meia hora para chegar a um posto! É uma choradeira só!). Se pretender levar sucos, prefira os integrais, sem qualquer conservante e que são 100% suco (existem marcas que oferecem produtos em caixinhas, mas você terá que ler direitinho a embalagem). Uma outra dica é levar o leite do seu filho, se ele fizer uso de alguma marca específica (por conta de uma restrição alimentar, ou porque não troca o gosto dele por nada!). Como aqui Catarina não toma mais leite puro, acabo levando também um complemento (nas últimas vezes levamos o Sustain Júnior, que é o complemento nutricional da Danone. Acabei me adaptando super bem a ele porque tem o menor teor de açúcar da categoria. Para quem quiser conhecer, ele vem nos sabores chocolate, morango, baunilha e um bem legal e diferenciado: o vitamina de frutas zero adição de açúcar).

Publicidade

– Porções pequenas: sabe aquela porção individual de manteiga, potinhos bem pequenos de geleia? Eles podem dar um gostinho especial a biscoitos de água e sal, a uma torrada, ou mesmo a um pão de forma (que, em geral, dura uma semana, e é outra opção bacana para levar em viagens com crianças). Como você abre e já consome, não há risco de estragar. Claro que boa parte dos hotéis oferece no café da manhã, mas você pode levar por conta própria, se alugar uma casa, ou mesmo quiser fazer uma parada na estrada, para uma viagem mais longa.

E você, o que sempre leva de comidinha para uma viagem com as crianças? Me conta nos comentários, vou adorar receber novas ideias!

selo