Ah, que delícia é poder compartilhar com vocês mais uma novidade! Hoje estou muito feliz, porque lançamos uma nova etapa da nossa coluna de astrologia, feita, é claro, pela astróloga Sílvia Bacci (que já é nossa colaboradora desde o início do Mil Dicas de Mãe)!

Como vocês sabem, a Sílvia já nos contou as características de todos os bebês e crianças do zodíaco (inclusive, nesse post aqui eu relatei a experiência de fazer o mapa astral de Catarina, que foi muito emocionante!). E agora, nossa querida parceira passa a conversar conosco sobre a mãe de cada signo!

Vem dar uma espiadinha, a seguir, na mãe de Áries (ou que tem o ascendente nesse signo). Depois me conta, nos comentários, se você se identificou!

Publicidade

Por Sílvia Bacci

Quando conheci a Nívea, aconteceu uma simpatia instantânea. Conforme fui conhecendo seu trabalho com o Mil Dicas de Mãe, nasceu uma grande admiração por esta geminiana curiosa, comunicativa e cheia de ideias. Foi uma oportunidade incrível ter uma coluna aqui no blog para falar sobre as crianças e as influências da astrologia nessa fase tão linda, que é a infância. Deste contato com as mães e o dia-a-dia das famílias, nasceu a ideia da segunda fase. Estou de volta, agora com artigos mensais sobre as mães do zodíaco. E estou muito feliz com esta nova etapa. Muito obrigada!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Imagem: 123RF

Imagem: 123RF

A mãe de Áries (ou com ascendente Áries)

Peça ao seu filho para ter paciência com você, pois a mãe dele é uma marciana. Bem, talvez seja melhor guardar essa informação com você, para não assustá-lo (rsrsrs). Brincadeiras à parte, a mãe de Áries é mesmo regida pelo planeta Marte, e isto significa um forte temperamento.

A ariana é vibrante, franca e independente. Tem mais energia do que as outras mães, o que é ótimo para acompanhar os filhos em longas jornadas diárias e também nas brincadeiras. Mas essa energia é dinâmica, ou seja, precisa ser extravasada, ou irá se manifestar como irritabilidade e impaciência. As mães arianas são as que mais precisam de atividades físicas e práticas esportivas para manter seu equilíbrio emocional.

Publicidade

Você é naturalmente acelerada e inquieta. É preciso ter consciência disso para evitar conflitos com seus filhos. Não adianta viver apressando aquela criança que funciona melhor na base do slow motion, pois ela tem o próprio ritmo. Outra característica ariana é não revelar suas fragilidades, pois inconscientemente você se identifica com o arquétipo da heroína.

Com espírito de liderança e um temperamento competitivo, a grande tendência é que você assuma o posto de comandante da casa. Se as crianças organizarem uma rebelião, perceba que você anda exagerando – seja mais democrática e diplomática. Seu desafio é lidar com os pequenos mais sensíveis, que se magoam com facilidade e se retraem quando você é objetiva demais, ou até mesmo rude. Invista na empatia e perceba como eles se sentem. Ensine aos seus filhos que a agressividade pode ser usada de forma positiva nos esportes e nas iniciativas.

Às vezes as mães marcianas se empolgam nas discussões e não as abandonam até provarem que estão com a razão. Mas será que é isso que realmente importa? Às vezes elas falam impulsivamente e se arrependem depois. Quando necessário, não tenha vergonha de voltar atrás e dizer aos seus filhos que refletiu melhor.

Algumas referências divertidas podem ajudar suas crianças a te compreenderem melhor. “Já pensou numa mãe que se inflama como o Tocha Humana, do Quarteto Fantástico, e pode ficar tão furiosa quanto o Hulk?” Mas não se esqueça de dizer também que a típica mãe de Áries tem muito da Princesa Merida, do filme Valente: autoconfiante, impetuosa e que não nega fogo diante dos desafios. Defender os seus pequenos e incentivá-los a conquistar autonomia são apenas alguns exemplos disto. No futuro, eles terão muitas histórias para contar a seu respeito.

Sílvia Bacci – https://www.facebook.com/astrologasilviabacci

Clique aqui para ver todos os posts da coluna astrologia.

Publicidade

selo sílvia bacci