Você já deve ter visto pessoas torcendo o nariz para a ideia da amamentação prolongada. Eu mesma, antes de ter filhos, não entendia muito bem o conceito – só depois de me tornar mãe é que acabei entendendo que o processo de amamentar uma criança é único para cada mãe (e para cada bebê), e o ponto em que ele termina é uma escolha muito pessoal.

Dar leite é muito mais do que dar alimento, é nutrir emocionalmente um filho, é proporcionar segurança e carinho. Por isso, não deixo de me emocionar todas as vezes em que vejo ensaios fotográficos que retratam o tema, como o que mostro hoje: o “Lactancia infinita”. Esse foi o nome escolhido pelo fotógrafo espanhol Gaby Riva para batizar seu mais novo projeto, com imagens de mães e filhos em amamentação prolongada. O artista retratou 14 mulheres em situações cotidianas, oferecendo o peito para seus pequenos, alguns com mais de dois anos (lembrando que a Organização Mundial de Saúde recomenda o aleitamento materno, pelo menos, até o segundo ano de idade).

Nos demais trabalhos de Riva também não é difícil encontrar cenas de mães amamentando. Especializado em ensaios infantis, newborn e de gestantes, ele conta em seu site que capta essas imagens quando elas acontecem naturalmente, durante as próprias produções (e justamente por isso é que elas são tão incríveis!). E de forma espontânea também é como ele pretende que “Lactancia infinita” seja recebida pelo público. De acordo com Riva, a exposição que está em cartaz na Espanha não é uma maneira de impor paradigmas, e sim de agregar todos em torno de um processo natural – e que deveria ser tratado dessa forma.

A seguir, confira alguns dos retratos do fotógrafo:

Publicidade

Lactancia Infinita 1

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Lactancia Infinita 2

 

Lactancia Infinita 3

 

Publicidade

Lactancia Infinita 4

 

Lactancia Infinita 5

 

Lactancia Infinita 6

 

Publicidade

Lactancia Infinita 7

 

Lactancia Infinita 8

*Todas as imagens são do site do fotógrafo.

 

A amamentação prolongada, retratada por Riva, é realmente cercada de benefícios. Confira aqui os motivos pelos quais ela pode ser uma ótima opção para o seu filho (e para você também!).