Não é fácil ser mãe de primeira viagem (dizem que na segunda ou terceira melhora, mas há também quem diga que tudo pode acontecer – até descobrir que o primeiro filho dormia ou mamava super bem, e que o caçula chegou para provar que você só achava que sabia alguma coisa sobre a maternidade!).

Como saber o que fazer para criar um filho, se não há manual de instruções, nem curso preparatório para a mãe perfeita?

Quando Catarina nasceu, eu me deparei com uma série de desafios – entre eles a amamentação. E como já comentei aqui, foi difícil deixar a culpa de lado quando percebi, ao fim de seu primeiro mês de vida, que eu não estava produzindo leite suficiente para a pequena.

estimular o bebê a mamar

Mãe amamentando o seu bebê. Foto: Canva

Publicidade

Mas mesmo quando a produção da mãe é boa, pode ser complicado saber se o bebê está mamando a quantidade que deveria – será que ele mamou tudo, se ao fim da mamada ainda resta um pouquinho de leite, quando você aperta a mama?

Será que, mesmo mamando em vinte minutos (ao contrário do pequeno daquela sua amiga, que levava quase uma hora), a amamentação está sendo eficiente?

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Essas são apenas algumas das dúvidas que rondam a cabeça de uma mãe na chegada do filho, e o coração fica apertadinho, porque você queria saber a resposta, mas não sabe por onde começar a procurar.

Lembrando que eu tive exatamente esse sentimento, pensei em fazer um vídeo contando dicas importantes para que você saiba, com certeza, se seu filho está mamando bem.

bebê mamando

bebê mamando. Foto: freepik

Vem dar uma espiadinha no vídeo: espero que ele seja útil e que te ajude a identificar possíveis problemas, ou que te tranquilize quanto a esse processo tão bonito, que é o de amamentar um filho!

Publicidade

Como saber se o bebê mama bem

E você, já se inscreveu no nosso canal do YouTube? Corre lá, que tem muito papo gostoso sobre maternidade! Inscreva-se aqui.