Oba, hoje estreia O Bom Dinossauro, a nova animação da Disney que promete ser um grande sucesso nas férias dos pequenos! E eu estava louca para contar para vocês o que achamos do filme – eu e Catarina conferimos a pré-estreia, no mês passado. Aliás, desde então, todas as vezes em que a chamada para o filme aparece na televisão, eu tenho que parar o que estou fazendo: a pequena me chama entusiasmada, perguntando se poderá assistir novamente.

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

E por que gostamos do Bom Dinossauro, afinal? Porque ele é tão humano, que parece mais humano do que qualquer um de nós. Seu nome é Arlo, um pequeno dinossauro que nasce em uma ninhada com mais dois irmãos. Um deles é forte, a outra é pra lá de esperta! E ele? Bem, ele é comum, medroso, e com uma grande vontade de ser alguém na vida. Mas ele tem medo de não conseguir, de decepcionar seus pais, de não deixar sua marca no mundo. Exatamente como nos sentimos quando vamos descobrindo mais sobre a vida!

Spot, o humano que faz amizade com Arlo e que pode mudar o rumo de sua história, mais parece um cachorrinho, como muita gente tem dito por aí. Mas eu consegui enxergar nele uma inteligência impressionante, embora necessitada de milênios para ser lapidada. Ele é astuto o bastante para sobreviver naquela selva de pedra (e você fica imaginando como deve ter sido muito difícil para nossa espécie a sobrevivência em um meio tão hostil!).

Publicidade

Se os pais adoram o filme porque se reconhecem no dinossauro, as crianças amam a amizade entre os dois. Elas vibram na cena em que Arlo mostra a Spot a beleza dos vaga-lumes voando, bem quando o menininho morde a pata do futuro amigo para conseguir chegar onde deseja – um galho com frutinhas deliciosas, que serão saboreadas por ambos.

Eu não vou estragar a surpresa do filme, mas existe um drama familiar maior, que envolve o pai de Arlo. E você fica até o final pensando se tudo dará certo ou não. Prepare-se para um fim feliz, mas com uma boa dose de realidade envolvida.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Concluindo: seu filho vai adorar, independente da idade que tenha!