Bem no comecinho do blog, eu publiquei um post sobre brincadeiras para chá de bebê. E desde então, recebo muitas mensagens de leitoras que curtiram as ideias e que as colocaram em prática em suas comemorações – vocês não imaginam como é gostoso receber esse retorno! E a pedido de algumas futuras mamães que acompanham o Mil Dicas de Mãe (e que gostariam de novas ideias para divertir a festinha), hoje eu trago sugestões de brincadeiras diferentes para o chá de bebê (ou chá de fraldas). Espero que vocês curtam as novas inspirações!

Imagem: 123RF

Imagem: 123RF

Presente para o bebê

Essa brincadeira envolve todos os convidados de maneira simples e ainda resulta em uma linda lembrança para a criança. A mamãe deve comprar um item útil e liso (sem estampas) para o bebê, como um body ou uma caixinha. A peça deve ser deixada logo na entrada do evento, com itens para decorá-la, como tintas, canetas e gravuras. Ao chegar, cada convidado deve dar a sua contribuição decorativa ao acessório, com ilustrações ou mesmo mensagens – e o presente carinhoso será entregue futuramente ao filhote!

Publicidade

 

Quiz dos papais

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Nessa brincadeira, a protagonista não é só a mãe, mas o pai também! A ideia é que os convidados tentem adivinhar informações sobre a infância dos futuros papais. Divididos em dois times, os presentes serão perguntados pelos pais sobre questões como: “adivinha quem adorava sorvete de creme?” (para facilitar, as perguntas devem ser todas assim, colocando uma afirmação e perguntando a que criança – o pai ou a mãe – ela se refere). A equipe que tiver o maior número de acertos é a grande vencedora.

 

A bolsa estourou!

Para essa brincadeira, a mamãe vai precisar de fôrmas de gelo e miniaturas de bebês (encontradas em lojas de brinquedo). A ideia é fazer cubinhos de gelo (ou bolinhas, para lembrar mais a bolsa) com as bonequinhas dentro e distribuir um para cada convidada dentro de um copo com água. A vencedora é a que tiver o gelo derretido primeiro, e que deve anunciar o acontecimento com a frase “a bolsa estourou!” (como se fosse: “bingo”!). E ela deve receber um prêmio da mamãe.

Publicidade

 

Palavras proibidas

Esse jogo começa quando as convidadas chegam, e dura o evento inteiro. Funciona assim: a futura mamãe deve escolher uma ou duas palavras, que não devem ser ditas durante o chá (para ficar mais divertido, opte por termos comuns como “fraldas” ou “mamadeira”), e entrega a cada convidada uma pulseira com essas palavras. O objetivo é que as presentes se virem para formar as frases de forma a evitar proferi-las ou, caso contrário, a pulseira será entregue para a convidada que a ouviu cometer o deslize. No final, vence quem ficar com o maior número de pulseiras! E a vencedora desse desafio merece um mimo bem bacana da mamãe, não é mesmo?

 

Trocar a fralda

Essa é especial para os papais (e futuros papais!) convidados. Em uma mesa, devem ser colocadas bonecas, juntamente com acessórios para fazer a troca de fraldas. A mamãe estipula uma quantidade de tempo e os pais devem trocar a bonequinha nesse período. Outra sugestão é que vários convidados participem ao mesmo tempo da prova e ganha quem cumprir a tarefa mais rápido.

Publicidade

 

Presente surpresa

Lembra da brincadeira da batata quente? Este jogo é quase igual: a mamãe deve embrulhar algum mimo para as convidadas em vários papéis de presente, e este será passado de mão em mão, enquanto a mãe canta “batata quente, quente, quente…”. Quando gritar “queimou!”, a convidada que estiver com o embrulho deverá abri-lo (mas retirando só o primeiro papel!) e dar um palpite sobre o que tem lá dentro. Se ela acertar, leva o prêmio; se não, a brincadeira segue até que alguém acerte ou o presente seja finalmente desembrulhado.