Pequenas guerreiras, muitas crianças precisam enfrentar, logo no início da vida, uma batalha contra o câncer. E o processo é tão difícil para os pequeninos quanto para os adultos: são necessários tratamentos longos e com muitas reações adversas, como náuseas, vômitos, dores de cabeça e (a tão temida por muitas meninas) queda de cabelo. E foi nesse último aspecto que a enfermeira Holly Christensen, dos Estados Unidos, decidiu trabalhar, para ajudar as garotinhas que enfrentam a doença.

Holly cuida de pacientes com câncer há muitos anos e, há algum tempo, a filha de uma amiga sua foi diagnosticada com o mal. Comovida, a profissional pensou em alguma forma de poder ajudá-la, e o click sobre o que fazer veio quando soube que ela precisaria cortar os cabelos. “Sabendo o quão difícil seria para ela perder os seus lindos cachos dourados, eu lhe fiz uma peruca da Rapunzel de lã, e enviei pelo correio”, escreveu Holly em seu site. Segundo ela, a pequena recebeu a surpresa com muita alegria e, ganhar novos cabelos (e como os de uma princesa!), foi para ela uma nova forma de superar a doença, com diversão e magia.

E se a história só até aí já é emocionante, tem mais: outras mães de crianças com câncer adoraram a ideia e pediram para Holly fazer para suas filhas também. E foi aí que nasceu o The Magic Yarn Project, uma iniciativa que reúne doações de pessoas para confeccionar perucas de princesas para essas garotinhas. Pelo portal é possível doar e solicitar peças para pacientes e hospitais (que são dadas gratuitamente). Todas elas são confeccionadas pela própria Holly e por outras voluntárias. Gostou da ideia? Então agora é hora de se apaixonar de vez – dá só uma olhadinha nas perucas e conheça as princesas* que já foram presenteadas:

Essa é a pequena Lily, que ganhou a trança florida da Rapunzel

Essa é a pequena Lily, que ganhou a trança florida da Rapunzel

Publicidade

 

Já essa fofa é a Mack, e seu novo cabelo vermelho, igual ao da sereia Ariel

Já esse amorzinho é a Mack, com o seu novo cabelo vermelho, igual ao da sereia Ariel

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

E o que falar dessa fofucha de Elsa, de Frozen?

E o que falar dessa fofucha Elsa, de Frozen?

 

E claro que não poderia faltar a irmã dela, a Anna

E claro que não poderia faltar a irmã dela, a Anna

Publicidade

 

A linda Kit é mais uma princesa Rapunzel

A linda Kit é mais uma princesa Rapunzel

*Todas as imagens são do Facebook do projeto

Pelos sorrisos das pequenas dá para imaginar que o gesto, ainda que pequeno, já é de grande valia para trazer mais magia e esperança ao tratamento. Afinal, todas se transformam em princesas (mas guerreiras é o que elas são de verdade!).