Você já ouviu falar na moda do Chalkboard (lousa, em inglês)? Pois saiba que a lousa para festa está fazendo o maior sucesso nas comemorações de adultos e crianças! O primeiro post que publiquei com essa ideia foi uma linda festa moleca, há alguns meses. E de lá para cá, vejo que um número cada vez maior de mães tem optado por esse elemento, para dar um toque especial à decoração.

No caso de uma festinha infantil, a peça pode ganhar destaque em vários pontos, como na área de recepção dos convidados, na mesa de doces (nesses locais, especialmente em versão miniatura, trazendo algum recadinho), e até mesmo como estampa do bolo de aniversário! Mas o mais usado (e, na minha opinião, mais interessante) é colocá-la no fundo da mesa principal, substituindo o tradicional painel de bexigas. Para quem tem receio de uma possível crise de espirros na hora do parabéns, provocada pelo giz, não há motivo de preocupação: esse quadro-negro, em geral, não é como o de uma sala de aula! Nos eventos, usa-se um pôster com desenhos feitos no computador, que imitam o risco de giz. Bacana, não é?

E, como essa é a nova tendência do momento, o que não faltam são fornecedores com opções caprichadas do efeito. E dá para brincar muito com o quadro: ele pode conter dados sobre o aniversariante, desenhos para combinar com o tema da festa e muito mais! Dá só uma olhadinha em algumas ideias que estão bombando na internet:

Imagem: http://mulher.uol.com.br

Imagem: http://mulher.uol.com.br

 

 

 

Imagem: http://primeirorabisco.com

Imagem: http://primeirorabisco.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu adorei, e você? Ficou com vontade de usar a ideia para a próxima festa?