Imagine que seu filho apresenta uma deficiência física nos braços ou nas mãos, e por isso precisará fazer uso de uma prótese. Se por um lado a possibilidade de ter (ou voltar a ter) movimentos nessas partes do corpo é muito animadora, acredito que não seja fácil para uma criança se adaptar a essa nova condição. Olhar uma peça metálica e reconhecer que ela passa a ser parte do seu corpo é um desafio (e considerando que nem sempre os coleguinhas colaboram – sim, existe bullying até em uma situação como essa -, dá para se estimar os sentimentos contraditórios que passam pela cabeça dos pequenos com essa necessidade).

A boa notícia é que a Open Bionics, fabricante norte-americana de próteses, realizou uma parceria com a Disney para lançar grandes novidades para essas crianças. A partir do ano que vem, a empresa disponibilizará no mercado próteses de mãos e braços inspiradas em personagens queridos dos pequeninos, com a Elsa, de Frozen, o Homem de Ferro e ainda uma peça especial de Star Wars, que conterá LEDs vermelhos (para representar o Darth Vader) e verdes (em homenagem ao Luke Skywalker). Os produtos serão vendidos por aproximadamente 500 dólares.

A proposta, segundo o CEO da empresa, é mudar a visão que geralmente temos sobre as mãos robóticas – além de fazer com que as crianças sintam-se verdadeiros super heróis ou princesas! Vejam só algumas fotos que a empresa adiantou sobre a novidade:

Bracos bionicos3 Bracos bionicos4Bracos bionicosBracos bionicos2 Bracos bionicos5

Publicidade

Eu achei a ideia simplesmente incrível, e vocês?