Tem coisa mais linda do que doce no copinho? Ao mesmo tempo em que são charmosos e dão um toque especial à mesa do bolo, os docinhos servidos dessa forma são extremamente práticos – ao invés de precisar enrolar os brigadeiros, os beijinhos, os bichos-de-pé, basta colocar a massa dentro dos copos e pronto! E para uma festa infantil eles são uma ideia super bacana, pois os pequenos adoram a novidade e querem provar um de cada tipo!

Mas é possível também fugir do convencional e criar doces no copinho diferentes, que farão o maior sucesso na festa do filhote. Já pensou em fazer uma gelatina bicolor na vertical? O segredo é colocar a primeira camada e deixá-la endurecer com o copo inclinado (veja abaixo como o efeito fica incrível!).

 

Publicidade

Se você não gosta da ideia de usar copos de plástico, uma boa alternativa é comprar copinhos de chocolate preto e branco, que já vêm prontos para preencher com o doce da sua preferência.

Imagem: http://festaprovencal.blogspot.com.br

Imagem: http://festaprovencal.blogspot.com.br

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Outra dica interessante é fazer doces em camadas – com chocolate, creme e maracujá, por exemplo, fica uma delícia! É possível ainda criar uma mini torta de limão (esfarele a massa e cubra com o creme – receita perfeita para quem não tem muito jeito com a cozinha).

Imagem: http://www.criativesse.com.br

Imagem: http://www.criativesse.com.br

Imagens: http://infantil.inesquecivelcasamento.com.br

Imagens: http://pinterest.com/

Publicidade

 

Por fim, não se esqueça de que o detalhe faz toda a diferença: pode ser uma lasquinha de coco colocada sobre um beijinho, confeitos coloridos sobre o brigadeiro, farofa de paçoca sobre um docinho, churros para acompanhar o doce de leite, ou mesmo um pedaço de barra de chocolate. E se quiser arrasar, não se esqueça dos laços nas colherzinhas, ou transforme o próprio copinho em um elemento da festa (eu amei os copos em formato de chapéu de mágico, dá uma espiadinha!).

Imagem: http://www.dcoracao.com

Imagem: http://santoconselho.blogspot.com.br/

Publicidade
Imagem: http://www.ehojevaiserumafesta.com

Imagem: http://www.ehojevaiserumafesta.com

Imagem: http://babies.constancezahn.com

Imagem: http://babies.constancezahn.com

Imagem: http://www.blogencontrandoideias.com

Imagem: https://www.facebook.com/bellepetitfestas