Recentemente eu recebi aqui em casa um livro muito bacana, e gostaria de compartilhá-lo com vocês. O Caderno de Receitas da Magali é um livro de receitinhas fáceis, que podem ser reproduzidas aí na sua casa (por aqui, as que testamos deram super certo!), e que pode render momentos muito gostosos na cozinha da família.

Eu não sei se já comentei com vocês, mas cresci sem saber cozinhar muita coisa. E tive uma dificuldade enorme para me virar quando me casei: não sabia nem fritar um ovo, acreditam? Hoje eu me viro razoavelmente bem, e pretendo ensinar o que sei para Catarina – aprendendo desde cedo, o fogão não vira um monstro-de-sete-cabeças. O melhor é perceber o quanto ela curte esses instantes em que preparamos algo juntas: longe da televisão, do tablet (são minutinhos assim em que você realmente consegue se conectar com o filho – sem distrações e trabalhando por um objetivo comum: o prato!).

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

O livro traz receitas que toda criança curte: bolo de caneca de micro-ondas, pão de mel, macarrão com queijo, mini-hambúrguer (feito em casa é muito mais saudável!), bolo de cenoura, de mandioca, de milho… E tem também algumas relacionadas aos personagens da Turma da Mônica, como o bolo de melancia (juro que vou experimentar!) da Magali e o pé de Moleque do Chico Bento. O capítulo final é dedicado a sucos, milk-shakes e sorvetes.

Publicidade

Acredito que são crianças a partir de 4 ou 5 anos que aproveitarão melhor o Caderno (ressaltando que são receitas em que o adulto precisa estar junto para ajudar, pois a maioria utiliza o fogão ou o forno). E de quebra os pequenos se divertem com as tirinhas do Mauricio de Sousa, que ilustram várias receitas! Clique aqui para saber onde comprar e receber em todo o Brasil.

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Caderno de Receitas da Magali
Receitas desenvolvidas por Mônica Rangel
Editora Senac