Vocês que acompanham o blog sabem que eu adoro dar dicas de aplicativos bacanas. É inegável que eles começaram a fazer parte do dia-a-dia de nossas famílias – seja para registrar as mamadas do bebê, um jogo educativo para entreter os pequenos nas horas de aperto, para encontrar uma receita de última hora… E, no post de hoje, eu mostro o Pedal de Atitude – um app que pode mudar a nossa relação com o meio ambiente, e até mesmo a qualidade do ar que respiramos!

Imagem: 123RF

Imagem: 123RF

Mas como um aplicativo poderia modificar o ar que está à nossa volta? E a resposta é simples e inspiradora – sendo um incentivo para, de vez em quando, deixarmos o carro em casa e passearmos de bicicleta! Se você vai levar seu filho ao parque no fim de semana, que tal manter o automóvel na garagem (evitando ficar meia hora só para estacioná-lo quando chegar ao seu destino) e ir com a bicicleta? Se você vai até a padaria da sua rua, será que não dá para fazer o mesmo? Eu sei que mudanças de hábito não são fáceis, mas, quando se transformam em uma brincadeira na qual você envolve sua família e seus amigos, tenho certeza de que tudo fica mais fácil!

O app funciona da seguinte maneira: você baixa gratuitamente a versão para iOS ou para Android e começa a registrar os quilômetros andados com sua bike (e quando terminar o trajeto – que pode ser pequeno, não tem problema! – compartilha uma foto ou vídeo no seu perfil do Facebook e desafia um amigo a fazer o mesmo, ou melhor!). A quilometragem de todos os usuários será somada (sempre após ser publicada no Facebook), e o comprometimento de Sorine, que bolou o Pedal de Atitude, é o de plantar árvores para comemorar essa conquista!

Publicidade

A meta é alcançarmos o equivalente a duas voltas no Brasil, andando de bicicleta – o que resultará no plantio de 4.500 árvores! E, se ainda falta um empurrãozinho para que você baixe o aplicativo, algumas informações podem ajudar:

pedal de atitude

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

–  Pedalar hoje e reduzir o uso do automóvel são atitudes que fazem com que uma quantidade menor de poluentes seja jogada na atmosfera. Com isso, a saúde do seu filho será beneficiada, bem como a de toda a família (isso sem falar nas gerações futuras!).

– A exposição a poluentes presentes no ar atmosférico é prejudicial, especialmente no primeiro ano de vida. Bebês nessa faixa etária, que respiram ar poluído, apresentam chance significativamente maior de desenvolver alergias respiratórias.

– O plantio de árvores que faz parte da campanha (que é mais uma forma de melhorar a qualidade do ar que respiramos) também contribui para o restabelecimento do equilíbrio climático de nosso país. A grave crise hídrica que enfrentamos, atualmente, está relacionada, entre outros fatores, ao desmatamento de nossa vegetação – e todas as iniciativas de reflorestamento e de aquisição de novas árvores são bem-vindas!

Eu já baixei o aplicativo por aqui e prometo, em breve, compartilhar um vídeo mostrando que parte das duas voltas de bicicleta no Brasil foram minhas! E convido todo mundo a participar dessa corrente do bem:

Publicidade

Para baixar a versão para iOS do app, clique aqui.

Para baixar a versão para Android do app, clique aqui.

#atitudespararespirarbem

selo