Tenho certeza de que você se lembra do Sítio do Pica-Pau Amarelo. A história de Monteiro Lobato conquistou tanto as crianças quanto os adultos, trazendo personagens inesquecíveis (hoje mesmo comentei com Catarina que eu morria de medo da Cuca quando pequena – e ela disse: “eu também, mamãe!”). Por isso, adorei a sugestão que uma leitora me enviou: reunir inspirações para uma festa infantil inspirada no Sítio do Pica-Pau Amarelo!

Achei incrível a ideia de reunir Emília, Visconde, Saci, Narizinho, Pedrinho (e a Cuca também, por que não?) e todos os outros queridos personagens em um aniversário! Se você está pensando nesse tema para a comemoração do seu filho, vem conferir as inspirações que selecionei de convites, decorações, bolos, doces e lembrancinhas! O resultado será uma festa original, muito bonita e que valoriza o que nossa cultura tem de melhor!

– Convites: criar convitinhos virtuais é sempre uma boa pedida! Você pode entregá-los pessoalmente ou enviá-los por e-mail (nesse caso, além de economizar, você também estará ajudando o meio ambiente).

Imagem: http://www.elo7.com.br/arteefatos

Imagem: http://www.elo7.com.br/arteefatos

Publicidade

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– Decoração: o importante é criar uma comemoração bem alegre, cheia de cores! E, claro, os personagens do Sítio não podem faltar na decoração da festinha. Para enfeitar o ambiente, aposte nas bexigas, fitas de cetim – que criam um lindo painel – e flores! Misturar elementos modernos com outros rústicos também garante o charme da comemoração!

Imagem: http://www.lojasher.com.br

Imagem: http://www.lojasher.com.br

Publicidade

 

– Bolos: em primeiro lugar, você precisa definir se prefere um bolo cenográfico ou um comestível. Se desejar a segunda opção, há a possibilidade de investir nos modelos feitos com pasta americana ou optar por um mais caseirinho, como o de chocolate (nesse caso, se quiser dar um toque especial, coloque um enfeite no topo do bolo). Inspire-se nessas sugestões!

Imagem: http://www.andreaalvesfotografia.com.br

Imagem: http://www.andreaalvesfotografia.com.br

Publicidade

 

– Doces: você pode apostar nos docinhos decorados com os personagens do Sítio (uma graça!) e também nos mais tradicionais – como balas de coco, bolos caseiros, brigadeiros e cocadas para comer de colher. Tem coisa melhor? Os convidados vão adorar!

 

– Lembrancinhas: caderninhos personalizados certamente agradam os pequenos convidados. Assim como lápis com ponteiras dos personagens principais da história, feitas em biscuit ou feltro (uma fofura a ponta de Saci!). Sacolas e bolsinhas também são ótimas opções. Vem dar uma espiadinha!