Eu sempre achei que o chá de bebê é um momento muito especial – afinal, tem coisa melhor do que dividir com as pessoas que amamos a alegria que é ter um filho? Quando você decide fazer esse tipo de comemoração, uma das primeiras providências a serem tomadas é a escolha do tema, que guiará toda a decoração, e, eventualmente, a escolha do bolo, dos docinhos e das lembrancinhas. Nós já publicamos inspirações para chás de bebê de ursos, ovelhas, revelação e muito mais! Mas nunca tínhamos feito um post com sugestões para um chá de bebê de cegonha, que, aliás, é uma ideia de extrema meiguice! Além disso, trata-se de um tema divertido, alegre e que se encaixa perfeitamente em comemorações de meninas e meninos. Gostou da ideia? Então, vem dar uma espiadinha nas imagens, e se encantar!

Convites: é possível criar lindos convites com papéis de scrapbook – como esses dois primeiros modelos! Mas se você não quer ter tanto trabalho, pode produzir um convitinho digital (que pode ser impresso e entregue aos convidados em mãos ou enviado por e-mail).

Imagem: http://www.elo7.com.br/criarartes

Imagem: http://www.elo7.com.br/criarartes

Publicidade

 

Decorações: as cegonhas são o tema central da comemoração, por isso, devem estar presentes na mesa principal! Utilize a cor de sua preferência na decoração e enfeite o chá de bebê com bexigas, flores e pequenos enfeites de feltro. Use sua criatividade e inspire-se nas opções que reunimos!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Imagem: http://ateliecinthilante.com.br

Imagem: http://ateliecinthilante.com.br

Imagem: http://ateliecinthilante.com.br

Imagem: https://www.facebook.com/euvbh?fref=photo

Imagem: https://www.facebook.com/euvbh

Publicidade

 

Bolos de fraldas: eles são a marca registrada dos chás de bebê! E já que cegonha é o tema da festinha, você pode decorar os bolos de fraldas com enfeites de papel (basta escolher uma opção na internet, imprimir e recortar), ou mesmo, se tiver habilidade, fazer uma cegonha em feltro para enfeitar. Que tal?

Imagens: https://www.pinterest.com/pin/142567144428293380 e https://www.etsy.com

Imagens: https://www.pinterest.com/pin/142567144428293380 e https://www.etsy.com

 

Bolos: eles podem ser simples, com apenas uma camada e uma cegonha como enfeite no topo; ou mais elaborados, com duas e até três camadas! Os modelos decorados com pasta americana fazem sucesso e são tão detalhados que se tornam verdadeiras obras de arte. Tenho certeza de que você vai se encantar com essas sugestões!

Publicidade
Imagem: http://www.querocupcakes.com

Imagem: http://www.querocupcakes.com

 

Doces: cupcakes, maçãs do amor e bolachas temáticas são uma boa dica para incrementar o cardápio do chá de bebê. Para deixar a festinha ainda mais divertida e alegre, espalhe cegonhas pela mesa de doces!

Imagem: http://www.queridadata.com.br

Imagem: http://www.camilaavilafotografia.com

Imagens: https://malumattoseventos.wordpress.com

Imagens: https://malumattoseventos.wordpress.com

 

Lembrancinhas: você pode optar por chocolates personalizados ou sacolinhas graciosas, para que os convidados levem os docinhos da festa e tenham boas lembranças desse dia tão especial!