Criança e música é uma combinação perfeita, não é mesmo? Por muito tempo, vídeos musicais eram a única coisa que acalmava Catarina quando ela estava entediada. Houve inclusive uma situação extrema, em que estávamos em um avião e um dos passageiros, cansado de ouvi-la gritar e chorar, emprestou seu próprio tablet para que a entretivéssemos! E não é que deu certo? A pequena ficou calminha, calminha!

Pois a dica de hoje é sobre dois gatinhos que estão encantando a criançada com suas músicas: a Peti e o Poá. Vale a pena conhecer, porque as canções são originais, diferentes daquelas que você já está cansada de escutar. Eu, pessoalmente, gostei bastante da música do Anjo Amiguinho – que fala sobre um anjinho que sempre está protegendo a criança, para que ela não tenha medo de dormir sozinha. Como esse é um dos medos mais comuns na infância, é bem bacana mostrá-la ao filhote, para falar com muita leveza sobre a questão (para ver o vídeo, clique aqui).

peti e poá

Outro ponto interessante é que os personagens usam as músicas para tratar de situações do cotidiano – inclusive as atividades que encontram certa resistência dos pequenos. O filhote não gosta de escovar os dentes? Então a canção “Escovar os dentinhos” pode estimulá-lo (acompanhando a música, ele faz “os círculos” e o “vai e vem” – movimentos que promovem a limpeza da superfície dental).

Publicidade

Para acompanhar todos os vídeos novos da Peti e do Poá que estão sendo lançados, você pode seguir o canal dos personagens no Vevo e curtir sua página no Facebook. Dá uma espiadinha lá, porque tem inclusive uma promoção (que vai até o dia 25/05 – então dá tempo de participar!) que premiará os melhores vídeos dos filhotes dançando ao som da música Pula Pula Pula.

Para ir à página Peti&Poá no Facebook, clique aqui.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Para conhecer o canal oficial dos personagens no Vevo, clique aqui.

selo