Há alguns meses eu recebi aqui em casa um CD muito diferente: a começar pelo fato de que é um trabalho de Zeca Baleiro (já muito conhecido entre o público adulto), destinado especificamente para as crianças. Fiquei curiosa, deveria ser coisa boa!

Pois bem: “Bichos Esquisitos” passou a ser a trilha sonora do caminho entre minha casa e a escola de Catarina, nos últimos tempos. As músicas são muito divertidas e criativas – eu poderia dizer que são, de fato, arte para os pequeninos! A proposta do CD é bem explicada pelo título: as canções contam histórias nada convencionais de cada animal: a minhoca que é dorminhoca e só quer saber de dormir; a joaninha é “dark” e toma banho de piche para ficar toda preta, sem as bolinhas; o ornitorrinco foi ao otorrinolaringologista (você acha difícil falar essa frase? Mas cantar essa estrofe é fácil para as crianças, impressionante!).

Além de Zeca Baleiro, outros cantores fazem parte do projeto, como Fernanda Abreu, Tom Zé e o grupo MPB4 – assim seu filho começa a se familiarizar com a música popular brasileira, de um modo muito gostoso. A seguir você pode ver uma das faixas do CD, com a música da Onça Pintada (lembrando que não se trata de um DVD – essa canção tem o vídeo correspondente no You Tube, mas as outras não tem):

Publicidade

Enfim, fica como dica para quem quer oferecer música de qualidade para os filhotes!

bichos esquisitos

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

CD Zoró – Bichos Esquisitos Vol.1
De Zeca Baleiro e convidados
Para quem quiser conhecer melhor, deixo o site do projeto: http://www.zoro.art.br