Ainda faltam alguns meses para o aniversário de Catarina, mas a novidade é que ela está apaixonada pela ideia de uma festa da Rapunzel (será mesmo que vamos pular o ano de Frozen? Vamos aguardar!). Eu tenho que confessar que adoraria produzir uma comemoração assim, uma vez que a personagem é uma das minhas preferidas da nova geração de princesas da Disney. Tão curiosa, alegre e corajosa!

E como este ano estou pensando em começar os preparativos com bastante antecedência (para não sofrer com a correria da última hora e para dar tempo de pesquisar itens mais baratos – que muitas vezes vêm de longe e demoram a chegar), selecionei algumas inspirações para dividir com vocês, que também desejam organizar uma festa da Rapunzel para a pequena. São enfeites, convites, mesas decoradas, lembrancinhas e doces de encher os olhos (não deixe de conferir os biscoitos decorados e as torres de casquinha de sorvete – são lindos!). Vem dar uma espiadinha!

Convites: você pode optar pelos modelos digitais – como o do vestido da princesa – ou aqueles feitos em casa, com papéis coloridos e muita criatividade. Colocar uma pequena trança feita com fios de lã é uma ideia que faz muito sucesso! Mãos à obra!

 

–  Mesas de doces: o roxo prevalece em todas as decorações da Rapunzel. Você pode combiná-lo com a cor rosa, branca ou mesmo a amarela, que torna o ambiente mais alegre. O painel da mesa principal pode ser decorado com uma bandeirola de sóis (o símbolo da personagem), ou uma cortina de borboletinhas feitas em papel – fica uma graça! E que tal usar uma bonequinha de feltro da princesa? A aniversariante vai adorar!

Imagem: http://www.hwtm.com

Imagem: http://www.hwtm.com

Publicidade

 

Decoração: repare no fofo quadrinho, onde a idade da aniversariante foi feita com a trança da personagem principal. O enfeite de mesa confeccionado com papéis é uma ideia prática, bonita e econômica. Também vale criar uma decoração especial para a mesa dos convidados, ou mesmo para enfeitar a escada da casa.

Imagens: http://www.criativesse.com.br e http://catchmyparty.com

Imagens: http://www.criativesse.com.br e http://catchmyparty.com

Publicidade

 

– Doces: bolachas decoradas com os elementos da história, cupcakes enfeitados, cakepops coloridos, maçãs do amor personalizadas, brigadeiros nos potinhos, torres feitas com rosquinhas e casquinhas de sorvete são uma ótima aposta para compor o cardápio de guloseimas da festinha!

 

Bolos: deixe a criatividade rolar e escolha o bolo que preferir! Ele pode ser inspirado na personagem – reproduzindo seu rosto, cabelo e até mesmo vestido – ou na torre que faz parte da história da Rapunzel. Se quiser optar por um modelo menos elaborado, inspire-se nesse naked cake roxo decorado com glacê branco. Puro charme!

Imagens: http://ilovecolorfulcandies.blogspot.com.br e http://blog.hwtm.com

Imagens: http://ilovecolorfulcandies.blogspot.com.br e http://blog.hwtm.com

Imagens: http://deborahhwangcakes.blogspot.be e http://catchmyparty.com

Imagens: http://deborahhwangcakes.blogspot.be e http://catchmyparty.com

 

Lembrancinhasos tubetes com balinhas decorados são uma boa alternativa. Assim como as sacolinhas de feltro, os potinhos com materiais artísticos, as miniaturas de shampoos da Rapunzel e as línguas de sogra de sapinhos. Inspire-se!

Imagens: http://www.karaspartyideas.com e http://dennasideas.com

Imagens: http://www.karaspartyideas.com e http://dennasideas.com