Li uma notícia interessante nessa semana, e fiquei com vontade de compartilhá-la aqui com vocês. Tenho certeza de que vocês conhecem o ator americano Ashton Kutcher, não é mesmo? Ele é um dos galãs mais famosos de Hollywood, fez diversos filmes e participa do elenco do seriado “Two and a Half Men”. Pois ele postou em sua fan page do Facebook (que é seguida por mais de 18 milhões de fãs) uma reclamação que foi super curtida nessa semana: a da falta de trocadores de bebê em banheiros masculinos. Enfim, um cara famoso que mostra para todo mundo que se envolve nos cuidados diários com a filha – até na hora de trocar a fralda!

Imagem: Grosby Group

Imagem: Grosby Group

A publicação foi curtida por mais de 233.000 pessoas, e teve mais de 9.000 compartilhamentos até agora. Nela, o ator promete também mostrar o próximo banheiro com trocador que encontrar (imagino que nos lugares onde ele frequenta, esteja uma correria só para colocar um – só para aparecer na fan page!).

ashton

Publicidade

 

Eu achei isso bacana porque, embora haja aquele discurso masculino “claro que eu cuido do meu filho e participo do dia-a-dia dele”, até hoje poucos homens realmente topam colocar a mão na massa para certos cuidados – e a troca da fralda é um deles. E quando alguém conhecido levanta a questão, ajuda a acabar com o preconceito de que é responsabilidade única da mãe esse tipo de atividade.

Aqui no Brasil, já presenciei alguns trocadores colocados exclusivamente em banheiros femininos – e não ao lado de fora, local a que o pai também teria acesso. Posso estar enganada, mas acho que nenhum trocador é colocado dentro de um banheiro masculino (alguém já ouviu falar sobre isso? Me contem, porque fiquei curiosa!). Mas, felizmente, os banheiros do tipo família (em que tanto o pai quanto a mãe podem entrar com a criança, e que está equipado para atender os pequenos) são cada vez mais numerosos. Fica a dica para os donos de estabelecimentos brasileiros! #‎BeTheChange‬