Que a infância é a fase mais mágica da vida de uma pessoa, eu não tenho dúvidas. O aprendizado acontece em um ritmo intenso, os laços afetivos se formam, e as bases da personalidade são determinadas. Por outro lado, ter alguma condição física diferente pode ser um grande motivo de estresse – crianças não têm filtro para falar, e sua sinceridade pode machucar.

Foi  observando como as pessoas reagiam às manchas de nascença de sua filha, que o casal Tanya e Adam Phillips decidiu fazer tatuagens que as imitavam, em suas próprias pernas. A decisão dos pais é controversa, pois há quem considere uma atitude como essa desnecessária. Mas eles não se arrependem, pois perceberam que a pequena Honey-Rae se mostrou muito mais segura ao ver que seu pai e sua mãe se pareciam com ela. Enfim, ela não era a única diferente.

tatuagem 1 tatuagem 2 tatuagem 3 tatuagem 4

Embora eu provavelmente tivesse tomado outra atitude, a de conversar muito para explicar que as pessoas são diferentes e que cada uma tem sua beleza e seu lugar no mundo, consigo compreender a motivação desses pais e me emociono com ela. Ainda assim, teria optado pelo caminho mais difícil (segundo meu ponto de vista): o de mostrar que o preconceito existe, mas que ele pode ser superado com muito apoio e amor.

Publicidade

E você, o que acha sobre o assunto? Me conta!