Vocês que me acompanham aqui no blog sabem que eu sou apaixonada por livros. Na infância, eu lia uma história atrás da outra, e saía da biblioteca sempre com dois ou três volumes, para voltar na mesma semana. Eu acredito que esse hábito tenha me ajudado demais nos estudos, uma vez que a leitura melhora o vocabulário, a capacidade de interpretar textos e escrevê-los. Por isso sou a maior incentivadora de Catarina: sento, leio “junto” com a pequena, e estimulo também que ela tenha seus momentos de autonomia – vendo as imagens e acompanhando os livros que são apenas ilustrados, enquanto ela ainda não está em fase de alfabetização.
Veja também: o livro infantil de 2018 que está fazendo um enorme sucesso!
Sempre que penso em ler, até hoje, sinto um sentimento gostoso, um “quentinho” no coração, como costumo dizer. E é exatamente o mesmo contexto que tento oferecer à filhota, criando momentos e situações em que ela associe a leitura a momentos felizes. Por isso no post de hoje eu trago ideias de cantinhos de leitura – aqueles espaços onde a criança se sente livre e aconchegada, para desfrutar de uma boa história.
Vem dar uma espiadinha comigo e inspire-se! Vale montar uma prateleira bacana em casa, adaptar um carrinho como porta-livros, colocar almofadas fofinhas no canto do quarto para sentar e até mesmo fazer uma tenda ou cabaninha!





























