No mês passado, logo no começo do verão, estivemos em um hotel muito bacana, que vale a pena ser compartilhado aqui com vocês, o Beach Hotel Mareias.

Nós gostamos muito de praia, e pela minha experiência com Catarina, não há nada melhor do que um hotel “pé na areia” para quem tem crianças pequenas.

Diferentemente dos adultos, elas se cansam rapidamente, você tem que voltar diversas vezes para o quarto (porque elas precisam ir ao banheiro, querem tirar uma soneca, porque o sol já está muito quente e você não quer expô-las nos horários de maior radiação…).

E essa é justamente a primeira característica interessante desse local onde ficamos: o Beach Hotel Maresias fica à beira do mar.

Publicidade
O hotel

O hotel

O gramado

O gramado

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Eu não conhecia a praia de Maresias, e devo confessar que fiquei apaixonada. Ela é um destino no litoral paulista conhecido pelo surf, e eu me surpreendi com a quantidade de famílias que a frequentam (inclusive muitos pais ensinando os filhos a pegar onda, uma barato!).

O mar não é “piscininha”, mas há alguns pontos mais calmos onde as famílias com crianças pequenas curtem a água.

Catarina estava mais ocupada em construir castelos de areia e brincar com uma amiguinha brasileira que mora na Suíça, que conhecemos no hotel.

A praia

A praia

Publicidade
Catarina e seu suco preferido: melancia!

Catarina e seu suco preferido: melancia!

Eu relaxei muito, muito mesmo, como há muito tempo não conseguia. Nada como sentar debaixo do guarda-sol e ficar olhando as ondas, tomando um suco de melancia… Até liberei uma batatinha frita (o serviço de praia do hotel é ótimo: rápido e a equipe que serve é bem simpática).

Beach Hotel Mareias – como é o hotel?

Ficamos em um quarto no térreo, bem interessante para quem está com crianças de colo ou pequenas. O quarto é espaçoso (o nosso tinha 45 metros quadrados) e, embora não tenhamos precisado (porque a pequena já não está mais nessa fase), o hotel disponibiliza berço para os bebês.

Na frente da nossa varanda, havia um gramado lindo, e logo depois o mar (sim, nós dormíamos com o barulho das ondas!).

Eu havia visto em sites da internet, nos quais as pessoas avaliam hotéis, que muitos hóspedes do Beach Hotel Maresias elogiavam o gramado, e eu só entendi o porquê quando estive lá.

Basicamente, porque as crianças adoram correr e brincar ali (há inclusive alguns brinquedos e uma cama elástica grande, que comporta adultos também – claro que todo fim de tarde eu tinha que pular com Catarina!), e porque dá uma sensação incrível de liberdade para os pequenos e de tranquilidade para os pais. Super aprovado!

Publicidade
O quarto

O quarto

Nossa varanda

Nossa varanda

Brinquedos e cama elástica no gramado

Brinquedos e cama elástica no gramado

As redes

As redes

Café da manhã Beach Hotel Mareias

A comida do Beach Hotel Mareias também é gostosa e caseira. O café da manhã (está incluído na diária) tem pães, bolos, frutas, cereais, sucos…

Enfim, dá para começar o dia super bem. No almoço e no jantar o restaurante do hotel serve pratos à la carte, então você come olhando a piscina ou o mar.

Ah, delícia! E se você quiser sair de vez em quando para comer fora do hotel, consegue ir a pé (nós praticamente não saímos com o carro na semana em que ficamos lá).

Onde tomávamos o café da manhã

Onde tomávamos o café da manhã

O hotel tem duas piscinas, uma adulta e uma infantil, que ficam grudadinhas (o que é ótimo, porque toda a família acaba ficando em um lugar só – em outros lugares, frequentemente eu e meu marido nos revezávamos para ficar com Catarina, enquanto o outro ficava na piscina grande.

Gostei muito mais dessa forma). São aquecidas, então no fim da tarde, quando o ventinho começava a bater no mar, nós ainda tínhamos mais uma hora de diversão dentro da água.

Piscinas

Piscinas

Piscinas

Piscinas

Ainda sobre lazer: o hotel dispõe de recreação infantil nas férias e feriados prolongados, com atividades programadas para o dia todo (pintura, oficinas de arte, show de talento, brincadeiras na piscina).Tem também sala com brinquedos para os pequenos (com piscina de bolinhas, escorregadores, etc), quadra de tênis, sala de jogos e sauna.

Enfim, o hotel é uma grande dica para passar dias tranquilos com a família, relaxar, comer bem e proporcionar dias gostosos aos pequenos. Meu marido gostou tanto, que disse que vamos voltar todos os anos (e ele é mais criterioso do que eu para hotéis, então gostou mesmo!).

Beach Hotel Maresias – http://www.maresiasbeachhotel.com.br

Telefone: (11) 3361-2077

 selo