Essa semana chegou aqui em casa um livro muito bacana: “Bojabi – A árvore mágica” se tornou uma das leituras prediletas de toda a família. À primeira vista, o livro já agrada: a capa dura e as ilustrações de Piet Grobler convidam a criançada a conhecer uma história africana, recontada há várias gerações. Nela, um elefante, uma girafa, uma zebra, um macaco e uma tartaruga estão morrendo de fome, no meio de uma planície árida (com esse calor que está fazendo, você se sente mergulhando no enredo!). Até que avistam uma árvore cheia de frutos maravilhosos, vermelhos e maduros, que exalam um aroma semelhante ao das mais doces mangas; são gordos como melões e suculentos como tâmaras.

Mas… Enrolada no tronco, está uma grande serpente, que só permitirá que eles comam os frutos se disserem o nome da árvore mágica. Então a tartaruga lembra que o leão, o rei da floresta, sabe a resposta! Qual dos bichos conseguirá pronunciar esse nome? A rápida zebra? O elefante, que tem a melhor memória? O inteligente macaco? A girafa? A tartaruga? Ah, não posso contar para não estragar a surpresa!

Analisando o comportamento de cada bicho, é possível reconhecer defeitos e virtudes dos seres humanos – e as crianças são hábeis o bastante para fazer essa relação. E como a história tem elementos de repetição, os pequenos conseguem antever alguns fatos e se divertem com a reação de cada animal.

Com Catarina, foi sucesso absoluto!

Publicidade

bojabi

Bojabi – A árvore mágica

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Texto (adaptação do conto africano): Dianne Hofmeyer

Ilustrações: Piet Grobler

Editora Biruta

Idade para a qual eu recomendo: a partir de 3 anos com leitura compartilhada; a partir de 7 anos para leitura independente

Publicidade