Recentemente eu recebi aqui em casa um lacre de bagagens para testar e gostaria de compartilhar a experiência com vocês. A Seal Bag me mandou várias amostras – trata-se de um lacre com corpo de plástico e mecanismo de lacração interna blindada, que vem acompanhado de um fio de nylon. A ideia é simples – você passa o fio no zíper da mala e em mais um ponto de apoio – pode ser, por exemplo, a alça – e então coloca dentro do corpo para lacrar a bagagem.

sealbag

Quando recebi, sinceramente, pensei o seguinte: mas eu já tenho um cadeado que uso para unir os dois zíperes da minha mala, então para que vou precisar do lacre? Foi então que eu estudei um pouquinho mais sobre bagagens e sobre as formas que os espertalhões usam por aí para abri-las, e entendi que nem sempre um cadeado é suficiente para impedi-los de aplicar um golpe super comum – o da “cesárea”. Nunca ouviu falar? Pois veja o vídeo a seguir, que mostra como tudo acontece:

Publicidade

Já haviam me contato que algumas bagagens poderiam ser arrombadas com uma caneta, ou instrumento semelhante, mas eu nunca havia visto como isso acontecia. E assistindo ao vídeo, percebi que é importante passar um lacre por um terceiro ponto, para impedir que o ladrão possa escorregar os zíperes para o lado, abrir a mala e “apagar” os vestígios do arrombamento.

É importante dizer que o lacre não impede a abertura da mala, pois o ladrão pode cortar o fio e abri-la. Mas, nesse caso, a vantagem é que você pode provar que o arrombamento aconteceu (e o simples fato de usar o lacre é uma forma adicional de coibir a ação desses criminosos, porque eles sabem que você está de olho no que está acontecendo). O ideal é que você use o lacre, fotografe (pois cada um comercializado pela Seal Bag vem com um número de série diferente) e guarde a imagem para, se necessário (tomara que não seja), conversar com a direção do hotel onde está hospedada, ou com a companhia aérea/rodoviária ou ainda com o navio que ficou responsável por sua mala depois que o check in foi feito.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Você deve ter lido sobre a onda de arrombamento de bagagens em viagens (até mesmo em Orlando, pois já perceberam que os brasileiros compram muita coisa para trazer na volta) e em aeroportos. E com um dispositivo como esse é possível evitar que você seja roubado sem nem saber como aconteceu (quantos casos não conhecemos de gente que só percebeu que haviam retirado coisas da mala quando chegou em casa, não é verdade?). Ou seja, o lacre é um sinalizador, que deixa evidente a tentativa de abertura da sua mala por alguém. Se você estiver no aeroporto, consegue identificar o arrombamento ainda na área de desembarque (porque depois que você saiu do local, a companhia aérea dificilmente vai se responsabilizar por alguma perda que você tenha sofrido). Se sua mala foi inspecionada, você também vai notar com facilidade. E se você realizar o checkout e deixar a mala no guarda-volumes do hotel, para uma última voltinha, também terá mais segurança.

Eu testei o lacre da Seal Bag e por aqui funcionou direitinho (dá para usar junto com o cadeado da sua mala, inclusive). Para você que vai viajar em breve, é possível comprar o lacre diretamente no site da empresa. Ele vem em embalagens com 10 unidades e você escolhe a cor (eu adorei o rosa, comemorativo da ação Outubro Rosa contra o câncer de mama!).

Fica como dica para uma viagem mais segura! Clique aqui para ir ao site da Seal Bag.

selo

Publicidade